O São Paulo sofreu dura derrota fora de casa e precisará de bom resultado no Morumbi para se classificar para a final da Sul-Americana. O Tricolor perdeu por 3 a 1 para o Atlético-GO na última quinta-feira (2), em Goiânia, no jogo de ida da semi.
LEIA TAMBÉM: “Se não apoiar f...”: Aloísio Chulapa chama torcida para decisão na Sul-Americana
Após a partida, o técnico Rogério Ceni afirmou em entrevista coletiva que o São Paulo tem obrigação de chegar a decisão. E a declaração do comandante tricolor foi tema de debate do programa F90 desta sexta-feira (2).
“Já não é mais motivação, é obrigação. Nós temos que ganhar, temos que classificar. Isso que falavam, até hoje não era. Mas pela péssima partida que foi hoje, se tornou obrigação a gente classificar o São Paulo para a final. Vão ser 50, 60 mil pessoas no Morumbi, e nós vamos ter que jogar tecnicamente o nosso melhor para criar as chances. Se a gente criar o que criou contra os últimos adversários, com exceção de hoje, nós temos que dar essas oportunidades para que os atacantes consigam os gols. Ponto final: nós temos a obrigação de levar o São Paulo para a final da Sul-Americana”, disse o técnico na ocasião.
Para o comentarista Fabio Sormani, Ceni agiu com arrogância e menosprezou o Atlético-GO.
''Ao dizer isso, ele menospreza o adversário. Ele tinha que ter dito: 'Escuta, nós vamos ter que correr dobrado no Morumbi. É nossa obrigação correr dobrado para tentar ganhar'. Ao dizer que é 'obrigação se classificar', ele menospreza e não reconhece que existe um time competitivo do outro lado, que estreou muito bem um treinador e teve uma vitória convincente'', começou por afirmar:
''Se eu fosse jogador, torcedor ou dirigente do Atlético, não gostaria de ter ouvido isso aí. Se subentende que no jogo de ontem o time fez corpo mole, não jogou com o pé lá embaixo'', concluiu Sormani.
Com o resultado, o São Paulo precisará vencer por três gols para se classificar para a única final em que tem chances reais de conquistar um título e salvar o ano de 2022 sem precisar de pênaltis.
O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (8), às 21h30, no Morumbi.
São Paulo, Sormani, Ceni, Menosprezo, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025