A Globo fechou acordo com a CBF para transmissão da Copa do Brasil de 2023 a 2026. Assim, a empresa assegura a permanência da competição em suas plataformas - o contrato atual tinha validade até o fim deste ano.
LEIA TAMBÉM: Com propostas de clubes da Inglaterra, Luizão aguarda aceite do São Paulo para saída
Com o acordo pelos direitos exclusivos de transmissão da Copa do Brasil, a Globo vai exibir em suas plataformas os jogos do maior torneio de mata-mata do país. Além da transmissão das partidas, a TV Globo, o sportv e o ge farão a cobertura completa da competição.
Disputada por 92 times, da Série A até a Série D, a Copa do Brasil chama atenção também pela premiação, baseada na meritocracia esportiva desde a primeira fase. Atualmente, o campeão recebe R$ 60 milhões em prêmios.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou o acordo com a Globo e ressaltou que espera aumentar a receita dos clubes na competição.
– Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil – disse Ednaldo.
O diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto, também destacou a importância de aumentar o retorno para as equipes que disputam a Copa do Brasil.
– Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil – afirmou Fernando Manuel.
São Paulo, CBF, Globo, Copa do Brasil, SPFC
GLOBOLIXO
Será? Só acho que não vai conseguir cumprir esse acordo até 2026.
Só acho...
Globo lixo emissora lixona ten que perder todos os direitos de transmissões acabo o monopólio emissora lixo
Fokiou !!! Emissora do satanais
**** se globolixo, que vá a *****