Vitão considera que apenas fazendo um jogo fechado e mudando as características o São Paulo pode ter alguma chance diante do Flamengo. No UOL News Esporte, ao lado de Domitila Becker e Milly Lacombe, ele aponta que um jogo aberto será mais vantajoso ao time de Dorival Júnior.
LEIA TAMBÉM: Nicola: São Paulo prepara ‘faxina’ no elenco para 2023; veja nomes
"A chance do São Paulo é não ter futebol. Se tiver, o Flamengo ganha os dois jogos. A chance do São Paulo é o Rogério Ceni fazer o que nunca fez, o Rogério Ceni quis jogar contra o Palmeiras e tomou de quatro. É no Morumbi, vai ter são-paulino no estádio, vai estar lotado, mas o São Paulo tem que jogar para não deixar ter jogo, se jogar para trocação, não dá para o São Paulo, aliás, não dá para nenhum time hoje contra o Flamengo com Arrascaeta, Pedro, Gabigol", afirma.
"É entender o tamanho da diferença em campo hoje e jogar marcando, para não ter jogo e jogar para ter o segundo jogo. O São Paulo tem que jogar para passar a decisão para o Maracanã. Se quiser jogar, 'tem que fazer placar aqui', já perde na primeira partida", completa Vitão.
Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:
Milly Lacombe: 'Apostaria minhas fichas no Fluminense'
Com campanhas semelhantes no Brasileirão, Fluminense e Corinthians fazem um duelo equilibrado nas semifinais da Copa do Brasil, mas Milly Lacombe vê o time de Fernando Diniz em vantagem.
"Eu acho que Fluminense é favorito nesse jogo. Acho que o Corinthians é um time mais difícil de ser batido, mas o Fluminense é um time mais solto. Se o Corinthians fizer um, o Fluminense pode fazer dois, pode fazer três, eu apostaria as minhas fichas no Fluminense nesse duelo", afirma.
Vitão: 'Rogério não acrescenta nada ao expor Galoppo'
A ausência do meio-campista argentino Galoppo no time do São Paulo incomodou torcedores e o técnico Rogério Ceni abordou a questão após a derrota para o Santos, citando a dificuldade de adaptação. Para Vitor Guedes, a exposição não foi positiva e só não terá repercussão devido ao tamanho de Ceni no clube.
"Eu não gosto do que fez o Rogério Ceni na Vila Belmiro e acho que ele pode fazer no São Paulo porque tem tamanho para isso, mas eu sempre sou contrário a treinador que fala publicamente o que tem que falar no vestiário. É muito estranho que um jogador chegue e depois de três jogos ele saia porque não está adaptado ao time. Isso pode ter acontecido, agora, o que acrescenta dizer isso publicamente?", questiona.
Milly Lacombe: 'Nota do Palmeiras é tão grave quanto a agressão'
O empate entre Palmeiras e Flamengo teve um episódio de agressão a um torcedor flamenguista que estava no meio dos torcedores palmeirenses no Allianz Parque. Em nota, o clube condenou a violência, mas citou como temerária a ação do rubro-negro ao vestir a camisa de seu clube no meio dos adversários. Para Milly Lacombe, a posição oficial do Palmeiras também é grave.
"Tão grave quanto a agressão é a nota. Porque psicanaliticamente a gente aprende que tudo o que a gente fala antes de um 'mas' não tem muita importância, o que importa é o que vem depois do 'mas'. Se você condena a atitude e coloca um 'mas é temerário que alguém se infiltre', é o que vem depois do 'mas' que importa. Está dizendo 'não se infiltra', 'não saia de minissaia na rua', 'não se coloca em risco'", opina.
Milly Lacombe: 'Neymar parece entender que pode ser a Copa dele'
Neymar começou a temporada em alta no Paris Saint-Germain, com a participação em 11 gols dos 17 marcados pelo clube nas primeiras rodadas do Campeonato Francês. Para Milly Lacombe, o jogador parece ter entendido a importância de chegar bem para a Copa do Mundo.
"Dá para gente se animar com a vontade dele, parece que ele entendeu que é a Copa que pode ser dele e ele está preparado para isso. Eu acho que esse começo do Neymar no Campeonato Francês mostra para a gente é a vontade dele. A preparação, a entrega, porque o que a gente espera do Neymar no Campeonato Francês é exatamente isso, menos que isso talvez não sirva".
O UOL News Esporte vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo
Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h
Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.
Rodrigo Caio, inicia, transição, olho, reta, final, temporada
Vitao me desculpe sobre o NARIGUDO INVENTOR nao acrescentar nada sobre o problema do GALOPPO, NÃO É PELO SEU TAMANHO DENTRO DO CLUBE, MAS SIM PORQUE ESSA DIRETORA GOLPISTA é muito FROUXA e não tem moral.
Dentro de campo é 11 x 11, com a bola rolando vamos ver, fora isso é corneteiros
O fla***** um timaço mas ele vai jogar uma decisão contra o sao Paulo fc....aqui é tricolor *******
Vcs so reclamam do Rogério pra mim ele ta tirando leite de pedra um time q tia so a intenção de fucar entre os 6 primeiros ja fez mais q isso agora briga por titulos cambada de manés vcs sao a vergonha dessa torcida
O SÃO PAULO É O ÚNICO TIME TRIMUNDIAL, PORTANTO TEM QYE PENSAR E JOGAR COMO TAL, MESMO TENDO UM TIME INFERIOR HOJE!
Ninguém faz aquilo que não sabe..
Eu acredito na vitoria
Vai leva um sacode tecnico ******* vai eacala o time mal escaldo nao sabe estrategica Estamos fritos esse asno de tecnico
O negócio é o seguinte... se ficar com medinho de jogar, vai fazer ***** em menos de 15min... tem que entrar pra jogar, e não pra ficar dando bicão... quando na história um time que só dá bicão ganhou alguma coisa? Talvez possamos citar uma ou duas vezes... tem que ir pra cima e parar de gracinha de ficar tocando bola pra trás, pq é aí que saem as ***** s...
Aqui tem muitas postagens de torcedores dando ao São Paulo a vitória, mas meus amigos com esse Rogério escalando errado, fazendo substituíçõs estapafúrdias será que temos alguma chance? No cabeçalho já diz tudo: precisa fazer como técnico o que nunca fez e isso para uma cabecinha como a do Ceni é o problema. Vocês viram ele saiu falando do Galoppo sem nenhuma necessidade. Esse técnico tem sua história no São Paulo, mas é pequeno para um clube desse tamanho.
Rogério ceni e medroso vai querer jogar na retranca para tentar segurar resultado e vai tomar e fumo do flamengo sem do sou tricolor mais não acredito em vitória com esse time apático morto sem raça sem vontade nenhuma 3x1 para o flamengo com time reserva dos reservas
Rogério ceni esta acabando com o São Paulo o Flamengo fazia 10 anos que nao ganhava do São Paulo agora o São Paulo com o Rogério ceni o São Paulo virou freguês so perde de goleada
Nao vejo a hora de acabar estas finais e começar a pontuar no brasileirao para não correr riscos.
Nossas chances tem que ser a escalação do melhor time, sem interferenças externas e nem paternalismo.
Milly Lacombe, aquela que mentiu a respeito do Rogério ter tido uma oferta do Arsenal e que depois foi processada. Essa não tem moral.
E se fechar tanto para que ? Para acontecer o que aconteceu com o Atletico Paranaense ? Blz quanto ter um sistema defensivo mais atento e melhor postado, trabalhar melhora bola, mas fazer ferrolho não vai ajudar muito não, anão ser que lá no Maracanã, já tendo um resultado positivo no Morumbi, o ferrolho ai sim, pode ser uma opção.
Já estou vendo esse jogo como DEUS NOS ACUDA ....Técnico perdido, jogadores desesperados sem saber e entender essas táticas Cenicais .....
Ja disse e Repito nao existe time imbatível, se fosse assim PSG GANHAVAM A CHAMPIOONS League todo ano correto, eu sei e reconheço que o Flamengo e superior mais futebol se ganha rm campo se os cara entrar em campo com raça e garra pode ate nao se classificar mais entrando com garra e raça as chances aumentam muito pra cima tricolor
Sao paulo 2x0
Se estiver escrito nas estrelas vai dar, não vamos sofrer, outros campeonato teremos, se Deus quiser força meu povo não sofram mais
Meus amores pra ser campeão tem que ser bom, nao temer adversário só nos resta torcer
11 contra 11... impossível é pensar que nem time pequeno...
Vamos fazer história amanhã,,, pra mim não não precisa ser campeão da copa do Brasil só tirando o Flamengo pra mim ja basta nós na copa sul Americana pra conquista o título esse ano
Quem fala que tem que jogar pra não perder no jogo de ida pra levar o jogo pro Maracanã é burro demais.
Ou o SP ganha nem que seja de 1x0, que vem sendo o resultado que tem feito o SP passar de fase na Copa do Brasil e Sula, ou já estará eliminado.
Empatar esse jogo é só adiar o inevitável.
Muito mimimi, se..., mais. A verdade é o seguinte futebol é incrivel, quando entra em campo são 11 contra 11 ! Depende unicamente de como o time foi estrategicamente montado e se os jogadores vao corresponder ! As vezes tem jogador que sobressai no jogo ! Eu acredito no SP ! Não podemos entrar com medo, temos que respeitar o momento do flamengo e jogar com atenção e vontade ! Precisamos de uma marcação forte no meio de campo ! Futebol é jogado e por isso é imprevisível e fantástico
Com Pardal Ceni ai, já assistam preparados pra goleada... Se tomar menos de 3 gols, já é uma vitória...
O São Paulo tem um time bom mas esbarra na teimosia do RC em escalar jogador fora de posicao e manter jogador que nao esta jogando nada . Amanha o Igor Gomes tem que ficar no banco de preferencia no banco da praça
O que tem a ver essa porra do cai cai com o jogo? Agora é hora de superação dar um grau a mais na vontade de vencer e hora de ter mais vontade de vencer do que medo de perder