O Tricolor venceu o jogo de ida por 1 a 0 e garante vaga na semifinal com um empate. Derrota por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis. O jogo é mais uma oportunidade de Pablo Maia confirmar sua recuperação no elenco tricolor.
Destaque do São Paulo na Copinha, o volante foi promovido ao profissional na sequência e teve boa atuação na campanha do vice-campeonato paulista do Tricolor. O jogador despontou, então, como promessa para o restante da temporada, principalmente pela sua aplicação tática.
Mas foi só o Campeonato Brasileiro começar que Pablo Maia sentiu a mudança de nível técnico das equipes e as falhas tiraram a sua confiança.
Depois de uma partida desastrosa contra o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão, o volante perdeu o prestígio e, nos jogos seguintes, amargou a reserva.
volante passou a ser utilizado como titular por Rogério Ceni somente em partidas menos importantes, como as da fase de grupos da Copa Sul-Americana, diante de equipes inferiores tecnicamente.
Neste período, o jogador viu do banco a ascensão de Gabriel Neves. O uruguaio foi na contramão do companheiro e tomou conta da vaga no meio de campo. Pablo Maia se via ainda mais distante de retomar o prestígio do começo da temporada.
Em março, Pablo Maia se firmava como cara de confiança de Rogério Ceni
Mas o confronto contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão, foi um divisor de águas para Pablo Maia. Naquela ocasião, Rogério Ceni tinha o desfalque de seis titulares, e o volante recebeu uma novo oportunidade de mostrar os jogos no Paulistão não foram exceção. E o garoto correspondeu.
Ele foi um dos melhores em campo e segurou o ímpeto do Galo, em campo com suas principais estrelas no Mineirão. A atuação rendeu elogios do técnico Rogério Ceni.
A partir daquele momento, o volante reconquistou a confiança e acirrou a briga no time titular. Dos nove jogos seguintes, ele foi titular em cinco oportunidades e correspondeu às expectativas.
– Neves é um jogador bastante técnico, o Pablo tem mais força. Estilos de jogo diferentes. O Pablo vem rendendo bem nos últimos jogos. Neves fez um bom jogo, Pablo também no último jogo. Houve jogos que ele foi o melhor. É uma função em que tem que se dedicar muito – afirmou Ceni após a vitória contra o Bragantino, no último domingo.

Escreve, esse muleque e ruim demais, não vejo nele futebol pra ser titular no São Paulo
Pablo Maia um dosmelhores jogafores do tricolor. Defende, desarma, saida de bola com facilidade, faz bons passes no ataque, tem nocao de chutar a gol e faz gol. Excelente cabeca de area, completo. Nao fica dando toquinho e recuando a bola. Ainda é um guerreiro, racudo. Garoto bom de bola. Honra a camisa do tricolor!!@!@@ hoje vai matar a pau, fazer gol e calar a boca dos cornetas que nunca chutou a pelota .......
É importante ter elenco, o pablo tem estilo diferente de G.Neves, o sao paulo precisa de elenco e diversidade!
Gabriel Neves é infinitamente melhor que Maia desde o domínio de bola, passes longos, desarmes e categoria. O meio de campo do tricolor ainda será jogado com Luan, Neves e Giuliano.
Disso que o flamidia gosta. Ver esse monte de frango com medinho deles. Nosso time motivado jogabdr igual pra igual
Na torcida por uma grande apresentação. Bom jogo garoto!!!
Não merece ser titular