O São Paulo voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira (12), no CT da Barra Funda, após conseguir a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, e iniciou a preparação para o duelo ante o Bragantino, às 16h (de Brasília) de domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, competição onde o Tricolor não vence há seis rodadas.
LEIA TAMBÉM: Show do Iron Maiden no Morumbi faz Conmebol da semifinal da Sul-Americana; confira
Na luta para evitar a queda para a região que corre riscos de rebaixamento no Brasileirão (o Tricolor é apenas o 11º colocado com 26 pontos), o técnico Rogério Ceni tem boas notícias para o jogo.
Isso porque a lista de atletas contundidos no Departamento Médico diminuiu consideravelmente e é a menor desde abril, quando o clube iniciou a disputa da principal competição nacional.
E justamente uma das peças que estava entregue ao setor deverá figurar no time titular do Tricolor: o meia-atacante Alisson. O camisa 12 está fora de atividade desde o dia 9 de junho, quando sofreu uma entorse no joelho no empate em 1 a 1 do Tricolor com o Coritiba, fora de casa, e ficou 17 partidas fora do time se recuperando.
Liberado pelo DM, treinou sem limitações e seria relacionado para a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último final de semana, mas contraiu uma amigdalite e ficou de fora. Chegou a ficar no banco em Fortaleza (CE) na quarta, mas não entrou em campo.
Depois de uma semana treinando e reabilitando a parte física, quem deve fazer a sua estreia como jogador do São Paulo é o atacante Nahuel Bustos. Contratado por empréstimo de um ano junto ao Grupo City, o camisa 19 foi apresentado oficialmente e deve receber uma chance entre os 11 iniciais.
Apesar da pressão por resultados, Ceni deverá mandar a campo no domingo um time misto, já que o São Paulo tem como prioridade o duelo de volta como América-MG na próxima quinta-feira (18), em Belo Horizonte (MG), nas quartas de final da Copa do Brasil. Os paulistas venceram o primeiro jogo por 1 a 0.
Com isso, um provável São Paulo para o duelo contra o Massa Bruta será com Felipe Alves; Diego Costa, Luizão e Léo; Igor Vinícius (Moreira), Gabriel Neves (Pablo Maia), Galoppo, Patrick (Alisson) e Welington; Luciano e Bustos.
Nos trabalhos desta sexta, após o aquecimento, Ceni comandou uma atividade de movimentação e troca de passes, seguida de um trabalho de enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve um coletivo com ajustes táticos.
Os atletas que atuaram por mais tempo no Castelão fizeram atividades mais leves.
Jandrei, em recuperação de trauma nas costas, foi ao gramado para atividades leves com o preparador de goleiros Octavio Ohl. A esperança do clube é que ele se recupere a tempo do duelo com o Coelho na quinta.
Arboleda, Caio, Rafinha e André Anderson permaneceram no Reffis dando sequência aos respectivos tratamentos.
São Paulo, Reapresentação, RB Bragantino, Brasileirão, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025