publicidade

Felipe Alves “esquece” provocações de rivais e comemora vaga na Sul-Americana

Goleiro foi decisivo para a classificação do Tricolor Paulista

Crédito: Lucas Emanuel/AGIF


O São Paulo enfrentou na noite de ontem (10) o Ceará, fora de casa, pelas quartas de final da Sul-Americana. Nos pênaltis, o Tricolor Paulista saiu classificado.



LEIA TAMBÉM: Um ano após se aposentar, Luis Fabiano revela possibilidade de assumir novo desafio no futebol: “Me anima"


E um dos heróis foi o goleiro Felipe Alves, que defendeu uma cobrança, além de ter feito uma boa partida, com defesas difíceis que garantiram a derrota mínima.

Curioso é que Felipe Alves era jogador do Fortaleza, rival do Ceará. Jornalistas cearenses relataram que o goleiro ficou provocando os jogadores alvinegros durante as penalidades.

Após a partida, o jogador confirmou as provocações. Ele falou especificamente da cobrança de Vina, que chutou para fora. O goleiro disse que não foi pessoal, apenas para tirar a atenção.

Não falei diretamente com ele, só falei que eu ia ficar parado no meio. Não foi nada pessoal, foi só algo para tirar a concentração dele, acabou funcionando, são coisas do futebol”, disse Felipe Alves.

Em seguida, o goleiro comentou sobre a sua defesa. Ele defendeu a primeira cobrança, batida por Castilho. Felipe falou da importância de defender logo o primeiro pênalti.

Independente de ser o primeiro ou o último, quando você pega o primeiro você pega mais confiança em quem vai bater o pênalti depois. É um momento de concentração, saber fazer a leitura correta. Tem jogador que acelera a batida, que é mais calma, você tem quer ter calma, é um momento de intuição, de tentar induzir o adversário, fazer aquilo que você quer”.

Passado com a camisa do Fortaleza

Felipe Alves jogou no Fortaleza, rival do Ceará, entre 2019 e 2022. Ele, inclusive, ainda pertence ao Fortaleza e está por empréstimo ao São Paulo. Durante a partida, o goleiro foi vaiado pela torcida cearense.

Muito dos jogadores que estão atualmente no Ceará, Felipe Alves conhece bem, dos tempos em que eram rivais. Em coletiva após o jogo, o goleiro do São Paulo também comentou sobre isso.

Claro que quando você tem o conhecimento ajuda um pouco. Passei três anos aqui jogando contra. Mas ter o conhecimento é uma coisa, ter a calma e a paciência para executar na hora das cobranças é totalmente diferente, porque você treina a semana toda e nem sempre as coisas acontecem no jogo”, disse o goleiro, que completa:

A cobrança de pênalti passa por isso, você conhece o batedor, analisa, é indução, jogo de leitura”.

Por fim, Felipe Alves disse que se sente muito acolhido no São Paulo, mesmo com pouco tempo de clube.



Estou vivendo um momento muito feliz. Quando cheguei parecia que fazia parte há muito tempo do São Paulo. Fui muito bem abraçado. E espero poder continuar contribuindo, fazendo o meu melhor”, finaliza o goleiro.




São Paulo, Felipe Alves, Provocações, Sul-Americana, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 0

Comentários (4)
12/08/2022 00:25:29 Aguinelo Barbosa

Um time campeão começa com um bom goleiro, ágora termos 2 bons goleiros um elenco reforçado com jogadores jovens e experientes creio que vamos ganhar titulos esse ano e dar um passeio nos rivais ano que vem,porque 2023 Dudu,Roni,Ruk,Gabgol Arrascaeta estão mais velhos e lentos e o são paulo voando com zagueiros e laterais e meio-campo novos experientes e um ataque cascudo com calleri, Luciano e Busto vai ser de mais.

11/08/2022 19:11:59 Camilo Quirino da Silva

CEu acho. Que Tem que emprestar o Tiago Couto para um bom time no Ano que vem prá ele pegar ritimo aí em 2024 Trazer de volta prá jogar o campeonato Paulista prá fazer uma análise

Não só pegadores de pênaltis,mas dois goleiros que dão confiança a defesa,qualquer um que entrar esta de bom tamanho,demorou mais agora temos goleiros,bora ser campeão

11/08/2022 19:00:45 Jose Feitosa

Felipe Alves tem que erguer as mãos pro ceu e agradecer. Reserva no Juventude, por força das circunstâncias veio ser titular no Sao Paulo. Ele é um bom goleiro, vai ser uma briga boa com o Jandrei.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.