O São Paulo demonstra um bom retrospecto em disputas de pênaltis recentes. Na noite da última quarta-feira (10), garantiu sua classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana após eliminar o Ceará, na Arena Castelão, justamente nas cobranças máximas.
LEIA TAMBÉM: Falta pouco! São Paulo volta de Fortaleza e tenta fechar acordo com Ferraresi
Luciano foi um dos responsáveis por bater um dos pênaltis que classificou o Tricolor para a próxima etapa do continental. Porém, um fator se destacou em meio a tudo isso: a força mental da equipe.
A equipe de Rogério Ceni já acumula quatro vitórias seguidas nesse tipo de desempate - todas elas com a participação dos goleiros. O camisa 11 destacou que os seus companheiros de equipe estavam todos bem treinados.
De acordo com Luciano, era uma preparação que estava sendo pensada com antecedência. O São Paulo já estava cogitando a necessidade de resolver a partida nas penalidades.
- A gente treinou ontem. Estava todo mundo bem concentrado, e nosso goleiro ajudou também - destacou o atacante.
Trazendo o defensor à tona, Felipe Alves foi uma importante peça para o resultado da equipe. O goleiro apareceu para defender a primeira cobrança, de Guilherme Castilho. O Tricolor ganhou a série por 4 a 3, após perder por 2 a 1 no tempo normal.
Desde 2018, o São Paulo não foi derrotado em nenhuma decisão que precisou ser resolvida desta forma. E como dito antes, os goleiros foram fatores essenciais para esta marca ser mantida.
Porém, agora o foco da equipe volta para o Campeonato Brasileiro. No domingo (14), o Tricolor encontra o Red Bull Bragantino em casa, às 16h. A situação do time preocupa. Atualmente, ocupa a 11ª colocação da tabela, com 26 pontos somados. Além disso, não vence na competição há seis partidas.
Luciano se manifestou a respeito. De acordo com ele, a equipe ainda planeja brigar pelos três campeonatos que está viva.
- Vamos curtir hoje, e amanhã voltar a pensar no Campeonato Brasileiro. O treinador está sabendo dar chance para todos. A gente vai brigar nas três competições - concluiu.
São Paulo, Luciano, Foco, Pênaltis, SPFC
Todo mundo menos o Igor Gomes né?
Todos, menos: LombrIGOR Dormez e Ingua Vinicius.
O Wellinton nao acerta um cruzanento na area, mas deu um belo passe pro gol do Ceara ontem ,cada jogador ruim viu ,Sao paulo toda vida teve uma otima base,mas essa agora nao ta valendo nada,a torcida tricolor nao aguenta mas ver esses caras falharem.
IGOR GOMES MUITO RUIM CARA,NAO DA MAS
Todos, menos o Igor Gomes e o Igor Vinicius que perderam as cobranças k
Tem que esquecer sula e copa do Brasil por enquanto foco no brasileiro se não ao invés de sorrisos vamos chorar no final do ano kk
É necessário concentração também durante as partidas, erramos muitos pênaltis durante os jogos.