publicidade

São Paulo joga para vencer, mas é castigado por falhas defensivas

A análise do São Paulo nos últimos jogos pode ser dividida em duas: ofensiva e defensiva. No ataque o time de Rogério Ceni vai muito bem obrigado, somando seis gols nos últimos dois jogos. O problema é que na defesa, a equipe não vem nada bem, amargando os mesmos seis gols nas duas partidas mais recentes.



Neste sábado, contra o Goiás, diante de mais de 39 mil pessoas no Morumbi, o Tricolor saiu atrás no placar graças a um gol de Dadá Belmonte, que teve total liberdade para receber dentro da área, dominar e bater sem chances para Thiago Couto, mas virou o jogo ainda no primeiro tempo. Porém, pouco antes do intervalo, o São Paulo sofreu o empate em novo lance em que a defesa deu total liberdade para Danilo Cardoso arrematar de cabeça. No último lance do jogo, Luciano ainda desperdiçou um pênalti que poderia dar a vantagem parcial aos donos da casa.


LEIA TAMBÉM: Medalhão do São Paulo perde a paciência e responde provocações após declaração de Leila Pereira


Mas, logo aos dois minutos da etapa complementar, Patrick, de cabeça, recolocou o São Paulo na frente, indicando que os donos da casa poderiam evitar mais um jogo de fortes emoções no Campeonato Brasileiro. Só que enquanto o ataque ia fazendo sua parte, a defesa tricolor não conseguiu acompanhar. E, depois de tanto insistir, o Goiás, já nos acréscimos, com Pedro Raul, também com certa liberdade dentro da área, chegou ao terceiro gol, jogando um balde de água fria nos quase 40 mil são-paulinos presentes nas arquibancadas do Morumbi.

Depois do empate com o Inter no meio de semana, o técnico Rogério Ceni não teve tempo para corrigir as falhas no sistema defensivo do São Paulo, uma vez que teve apenas uma atividade com todos os atletas à disposição antes de encarar o Goiás. Mesmo trabalhando da forma que pôde, o comandante tricolor viu muitos erros se repetirem neste sábado, motivo suficiente para deixar o Morumbi com cara de poucos amigos.

Mas, não é apenas a falta de tempo para trabalhar que vem bagunçando a defesa tricolor. Os diversos desfalques também contribuem para um desempenho aquém das expectativas. Arboleda, Léo e Miranda estão fora por lesão. Com isso, Ceni vem tendo de abrir mão do esquema 3-5-2 em algumas oportunidades ou apostar em improvisações, como Rafinha atuando como zagueiro.

O desempenho defensivo dos últimos jogos deixa o torcedor receoso sobretudo pelo fato de o próximo compromisso do São Paulo ser uma verdadeira decisão. Na quinta-feira, o time receberá o América-MG, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, e qualquer deslize em um mata-mata pode ser fatal para o futuro da equipe na competição.




Ao menos o técnico Rogério Ceni terá quatro dias, um de descanso – o elenco folga neste domingo – e outros três de treinamento antes do duelo com o América-MG para promover ajustes. Até lá o comandante tricolor espera que Miranda e Léo estejam recuperados de seus respectivos problemas musculares para subirem o nível do combalido sistema defensivo tricolor.


São Paulo, vencer, castigado, falhas, defensivas

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (10)
24/07/2022 20:51:49 Valsaopaulino

Marcos guilherme de lateral esquedo alguem explica!

24/07/2022 19:13:58 Ailton Rino Grando

Não se pode culpar só a defesa, se todo gol sofrido é perda de bola no meio canpo. E o contra ataque é profundo. Observem como nosso meio de campo erra os passes e proporcionam contra ataques.

24/07/2022 18:24:48 José Luiz de Arruda Galati

Mandaram embora o Bruno Alves deu no que deu!

24/07/2022 18:18:07 im costa

Se tivessemos goleiro, teriamos vwncido as duas...

24/07/2022 18:14:38 Nilson Almeida Delphino

Engracado alguns torcedores aqui pegam no pe do Igor Gomes, do Rogerio Ceni, mas ninguem critica o Luciano por perder penalti, perder gol embaixo do gol, nao dominar bola e fazer o gol igual quarta feira contra o Internacional era so dominar e chutar p fazer gol, mas quer ser precioso demais so fazer gol bonito, ontem quem deveria ter batido o penalti era o Calleri, ah ta mas como ele ja tinha feito o dele, o Luciano nao podia ficar sem tentar marcar o dele ne o ego fala mais alto, na hora de ser substituido ainda saiu reclamando que estava saindo.

24/07/2022 15:04:20 davi marcovitch

Lucianos perdeu penalti, gol de cabeça debaixo da trave e um gol dentro da área. Chega de desperdício....

24/07/2022 14:19:04 Antônio Guimarães

O SÃO PAULO . F . C . está precisando de 2 zagueiros rápidos e racudos e um bom e experiente Goleiro com urgência não podemos perder pontos igual foi contra o Internacional e também contra o Goiás 4 pontos que nos colocaríamos bem pertinho dos lideres do campeonato brasileiro.

24/07/2022 14:06:42 Marcos Moura

Precisamos urgente de zagueiros de verdade

Teve a chance de matar o jogo,nao fez la na frente,a zaga jovem ainda nao tem como criticar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.