São Paulo joga para vencer, mas é castigado por falhas defensivas

Fonte Gazeta
A análise do São Paulo nos últimos jogos pode ser dividida em duas: ofensiva e defensiva. No ataque o time de Rogério Ceni vai muito bem obrigado, somando seis gols nos últimos dois jogos. O problema é que na defesa, a equipe não vem nada bem, amargando os mesmos seis gols nas duas partidas mais recentes.

Neste sábado, contra o Goiás, diante de mais de 39 mil pessoas no Morumbi, o Tricolor saiu atrás no placar graças a um gol de Dadá Belmonte, que teve total liberdade para receber dentro da área, dominar e bater sem chances para Thiago Couto, mas virou o jogo ainda no primeiro tempo. Porém, pouco antes do intervalo, o São Paulo sofreu o empate em novo lance em que a defesa deu total liberdade para Danilo Cardoso arrematar de cabeça. No último lance do jogo, Luciano ainda desperdiçou um pênalti que poderia dar a vantagem parcial aos donos da casa.

LEIA TAMBÉM: Medalhão do São Paulo perde a paciência e responde provocações após declaração de Leila Pereira

Mas, logo aos dois minutos da etapa complementar, Patrick, de cabeça, recolocou o São Paulo na frente, indicando que os donos da casa poderiam evitar mais um jogo de fortes emoções no Campeonato Brasileiro. Só que enquanto o ataque ia fazendo sua parte, a defesa tricolor não conseguiu acompanhar. E, depois de tanto insistir, o Goiás, já nos acréscimos, com Pedro Raul, também com certa liberdade dentro da área, chegou ao terceiro gol, jogando um balde de água fria nos quase 40 mil são-paulinos presentes nas arquibancadas do Morumbi.
Depois do empate com o Inter no meio de semana, o técnico Rogério Ceni não teve tempo para corrigir as falhas no sistema defensivo do São Paulo, uma vez que teve apenas uma atividade com todos os atletas à disposição antes de encarar o Goiás. Mesmo trabalhando da forma que pôde, o comandante tricolor viu muitos erros se repetirem neste sábado, motivo suficiente para deixar o Morumbi com cara de poucos amigos.
Mas, não é apenas a falta de tempo para trabalhar que vem bagunçando a defesa tricolor. Os diversos desfalques também contribuem para um desempenho aquém das expectativas. Arboleda, Léo e Miranda estão fora por lesão. Com isso, Ceni vem tendo de abrir mão do esquema 3-5-2 em algumas oportunidades ou apostar em improvisações, como Rafinha atuando como zagueiro.
O desempenho defensivo dos últimos jogos deixa o torcedor receoso sobretudo pelo fato de o próximo compromisso do São Paulo ser uma verdadeira decisão. Na quinta-feira, o time receberá o América-MG, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, e qualquer deslize em um mata-mata pode ser fatal para o futuro da equipe na competição.

Ao menos o técnico Rogério Ceni terá quatro dias, um de descanso – o elenco folga neste domingo – e outros três de treinamento antes do duelo com o América-MG para promover ajustes. Até lá o comandante tricolor espera que Miranda e Léo estejam recuperados de seus respectivos problemas musculares para subirem o nível do combalido sistema defensivo tricolor.
São Paulo, vencer, castigado, falhas, defensivas
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Artur chega ao São Paulo para suprir ausência de Lucas Moura
- Reforço caro? São Paulo assume 60% do salário de Artur
- New Balance: Conselheiros querem barrar acordo milionário no São Paulo
- São Paulo anuncia Artur e números do atacante chamam atenção
- URGENTE: Al Ahly avança pesado por Lucas Moura e agita o São Paulo



Comentários

valsaopaulino
0 0
24/07/2022 20:51:49

Marcos guilherme de lateral esquedo alguem explica!

ailton rino grando
1 0
24/07/2022 19:13:58

Não se pode culpar só a defesa, se todo gol sofrido é perda de bola no meio canpo. E o contra ataque é profundo. Observem como nosso meio de campo erra os passes e proporcionam contra ataques.

josé luiz de arruda galati
1 0
24/07/2022 18:24:48

Mandaram embora o Bruno Alves deu no que deu!

im costa
0 0
24/07/2022 18:18:07

Se tivessemos goleiro, teriamos vwncido as duas...

nilson almeida delphino
2 1
24/07/2022 18:14:38

Engracado alguns torcedores aqui pegam no pe do Igor Gomes, do Rogerio Ceni, mas ninguem critica o Luciano por perder penalti, perder gol embaixo do gol, nao dominar bola e fazer o gol igual quarta feira contra o Internacional era so dominar e chutar p fazer gol, mas quer ser precioso demais so fazer gol bonito, ontem quem deveria ter batido o penalti era o Calleri, ah ta mas como ele ja tinha feito o dele, o Luciano nao podia ficar sem tentar marcar o dele ne o ego fala mais alto, na hora de ser substituido ainda saiu reclamando que estava saindo.

davi marcovitch
5 1
24/07/2022 15:04:20

Lucianos perdeu penalti, gol de cabeça debaixo da trave e um gol dentro da área. Chega de desperdício....

antônio guimarães
9 0
24/07/2022 14:19:04

O SÃO PAULO . F . C . está precisando de 2 zagueiros rápidos e racudos e um bom e experiente Goleiro com urgência não podemos perder pontos igual foi contra o Internacional e também contra o Goiás 4 pontos que nos colocaríamos bem pertinho dos lideres do campeonato brasileiro.

marcos moura
9 0
24/07/2022 14:06:42

Precisamos urgente de zagueiros de verdade

evangivaldo oliveira de queiróz júnior
11 1
24/07/2022 14:06:24

Teve a chance de matar o jogo,nao fez la na frente,a zaga jovem ainda nao tem como criticar

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net