O técnico Rogério Ceni espera ter boas notícias para seu elenco nos próximos dias. Após avançar às quartas de final da Copa do Brasil, em vitória contra o Palmeiras, o São Paulo segue vivo nas três competições e vê o prazo de inscrição na competição ficar perto de se encerrar. Além de mapear um goleiro, o treinador ainda tem esperança de receber um zagueiro e um atacante em breve.
LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de São Paulo x Goiás
O prazo de inscrições de novos atletas para a Copa do Brasil termina na próxima terça, dia 26, e não será reaberto até o fim da competição. Para piorar, Marcos Guilherme não poderá ser inscrito na competição por já ter defendido o Santos nesta edição.
Na última quarta-feira, em entrevista coletiva depois do empate com o Internacional, pelo Brasileiro, o técnico Rogério Ceni indicou que não pretende abrir mão da Copa do Brasil, apesar do elenco fragilizado por muitas lesões – o time ainda disputa a Copa Sul-Americana, também nas quartas de final.
– A direção está tentando ver um ou outro jogador, acho até que com dinheiro de investidor, porque o clube não tem condições econômicas para grandes investimentos. Nós precisamos de uma ou outra peça, porque tem jogadores que só voltam ano que vem. Não pode demorar muito, porque chegar vivo até o dia 18... – afirmou Ceni.
O argentino Giuliano Galoppo, meio-campista do Banfield-ARG, foi fotografado no Aeroporto de Guarulhos na tarde de hoje (22). A diretoria do clube argentino afirmou que a venda ao Tricolor está "muito próxima" de acontecer e ele poderá ser inscrito antes do dia 26.
Finalizando a vinda de Galoppo, o Tricolor prioriza a contratação de um zagueiro e um atacante no mercado. Com as lesões de Miranda e Léo, acendeu-se um alerta na cúpula são-paulina, que agora busca uma oportunidade de mercado para o setor. Adryelson e Ferraresi, nomes especulados recentemente, acertaram com outros clubes.
Já em relação ao setor ofensivo, buscando mais um velocista, o clube monitora a situação de Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, atualmente no Athletico. Seu contrato com o clube paranaense acaba no fim de julho, mas ele não quer ficar. Por conta disso, Luiz Felipe Scolari vem poupando o atacante nas partidas do Campeonato Brasileiro para que ele não atinja o limite de jogos para poder atuar por outra equipe.
Além disso, fontes da cúpula são-paulina informaram que o negócio só vai prosperar se o Spartak Moscou, da Rússia, dono dos direitos federativos de Rocha, aceitar emprestá-lo gratuitamente ao Tricolor.
O Tricolor tem adotado cautela na janela de transferências, buscando "oportunidades de mercado", como a diretoria costuma citar, porém, atento ao prazo do dia 26. A classificação nas quartas de final da Copa do Brasil faz o São Paulo ter mais dinheiro em caixa, o que pode facilitar certos acordos.
São Paulo, Reforços, Zagueiro, Atacante, Prazo, SPFC
VEJA TAMBÉM
- LEMBRA DESSA? Cogitado no São Paulo, Dybala teve atuação brilhante contra o Barcelona em 2017; Confira
- PERSISTE EM WENDELL! São Paulo mantém interesse em lateral e acelera saídas para assinar com o jogador
- REFORÇO NÍVEL MUNDIAL! São Paulo observa Dybala, com apoio financeiro e quer negócio