O lateral-esquerdo Welington é um dos jogadores que a diretoria do São Paulo estava se preparando para perder na próxima janela de transferências para Europa. A ideia seria contar com uma venda de Antony, que está no Ajax, e o Tricolor Paulista tem 20% da mais valia e um ativo de Cotia por 10 milhões de euros.
LEIA TAMBÉM: São Paulo recebe propostas, e Gabriel Sara se aproxima da Inglaterra
“O desejo do São Paulo é que alguns atletas, principalmente os atletas que consideramos mais valorizados, no caso o Gabriel Sara, o Rodrigo Nestor, o Wellington, que nós acreditamos que são todos jogadores de dois dígitos, ou seja, no mínimo, para iniciar uma conversa, 10 milhões de dólares. Mas é claro que, como eu dizia, chega uma proposta de 8 milhões, depois uma bonificação, você fica com um percentual do atleta, tudo isso pode ser discutido”, iniciou Carlos Belmonte.
“Mas o nosso desejo é vender apenas um atleta, é o desejo, isso não quer dizer que venderemos apenas um. Podemos não vender nenhum, podemos vender dois. Nosso desejo é vender apenas um atleta, contando ainda com a negociação do Antony na Europa, que aí nós conseguiríamos atingir o nível do orçamento e manter, ainda, o time competitivo”, prosseguiu o diretor de futebol.
Nesta terça-feira (5), a imprensa turca noticiou que o Fenerbahçe sinalizou uma proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$17 milhões), a pedido do técnico Jorge Jesus. Segundo apurações do Bolavip, o jogador é um dos que mais recebem sondagem, ao lado de Nestor, mas não chegou nada oficial.
Ainda em resposta para a reportagem, o São Paulo avisa que em caso de uma oferta nesses valores, o negócio não deve sair. O Clube entende que o atleta vale mais, algo bem próximo dos 10 milhões de euros pedidos, além de ser uma peça importante no elenco, sendo reserva imediato de Reinaldo.
São Paulo, Welington, Proposta, Fenerbahçe, SPFC
VEJA TAMBÉM
- OUTRO GRANDE NOME? Super lateral chegando: Superbet confirma mais um reforço para o São Paulo em janeiro
- ADEUS: Santos aceita pagar e Galoppo tem saída encaminhada
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival