Últimas Notícias
publicidade

Ceni lamenta novos desfalques, mas valoriza vitória do São Paulo: "Era jogo decisivo"

Tricolor faz 2 a 1 no Atlético-GO e conquista primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão

O São Paulo conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro neste domingo. O Tricolor bateu o Atlético-GO por 2 a 1, e Rogério Ceni valorizou a conquista dos três pontos e a retomada das vitórias na competição.



LEIA TAMBÉM: NOTAS DA PARTIDA: Luciano garante vitória fora de casa


Era muito importante (ganhar fora de casa). Aqui o jogo é muito duro, muito físico. É uma equipe boa. É difícil vir aqui e conquistar a vitória, é um time bem armado. Nós vínhamos de uma viagem muito longa, eles também viajaram, foram ao Paraguai, mas a gente pro Chile. Com um grupo pequeno de jogadores, fico feliz pela vitória, por conseguir colocar o dois na frente. Chegamos aos 22 pontos – afirmou Rogério Ceni.

Hoje a vitória era primordial para a gente, a gente arriscou mais do que o normal fisicamente, era um jogo decisivo para nossas pretensões e nossas colocações. A gente ficaria em colocação muito ruim no campeonato em caso de derrota – acrescentou.

Com o resultado, o São Paulo foi aos 22 pontos e subiu para a sétima colocação do Brasileirão.O ponto negativo do confronto ficou por conta das suspensões por cartão amarelo. No próximo domingo, diante do Atlético-MG, Rodrigo Nestor, Gabriel Neves, Diego Costa, Léo e Luciano estão fora.

Perdemos muitos jogadores, tinha muita gente pendurada, e o árbitro gostava bastante do cartão amarelo. Mas valeu a vitória. Diante de todo o cansaço, da superação, agora temo um dia a mais para tentar recuperar todo mundo. Vamos buscar a classificação na Sul-Americana – comentou Ceni.

Na próxima quinta-feira, às 21h30, o Tricolor recebe a Universidad Católica, do Chile, após a vitória por 4 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Ceni terá novamente problemas na escalação, já que, além de nove atletas lesionados, enão terá à disposição Igor Vinicius, Calleri e Rodrigo Nestor, expulsos no confronto de ida.

Com esse dia a mais que temos... de quinta para domingo é um jogo, de domingo para quinta é outro jogo. Parece que não, mas 24 horas fazem muita diferença para a recuperação de um atleta. Vamos com o melhor que a gente tenha na quinta, dentro da disponibilidade que a gente tem. Hoje teríamos 18 com condições de jogo, vamos torcer para que o Rafinha tenha pego só um resfriado e tenha condições de treinar – analisou.

O São Paulo folga nesta segunda-feira e retorna aos treinos na terça, no CT da Barra Funda.

Leia outros trechos da coletiva:

Culpa do árbitro o excesso de cartões?

Não coloco na conta do árbitro. É um estilo de arbitragem que ele é muito suscetível ao amarelo. Você dá o primeiro amarelo com muita facilidade, você vai ter que conduzir o jogo daquela maneira. Fizemos o gol, tanto que na hora que a bola viaja na saída ele já tinha marcado o pênalti, ele se antecipou, naquela vontade. Ele já mostrou a marca. Acho que é um lance pra fazer uma análise de impedimento. O Churín, se não me engano, estava em condição de impedimento e bloqueia o Diego pra o Diego não participar da jogada. Depois o cara vai conduzindo o jogo com o critério. Acabou dando cartões até o final.

– A gente perde muitos jogadores para o jogo contra o Atlético. Já tem três fora pro jogo de quinta, mais cinco fora pro jogo de domingo. Vamos recuperando jogador e ver como é possível se virar dentro do campeonato. Hoje a vitória era primordial pra gente, a gente arriscou mais do que o normal fisicamente até com os jogadores, era um jogo decisivo para nossas pretensões e pra nossas colocações, a gente ficaria em colocação muito ruim no campeonato em caso de derrota.


Luciano
Luciano foi uma escolha nossa no Chile. Todo mundo esperava que iriamos começar com o Patrick, naquela oportunidade entendemos que o Luciano seria melhor pra equipe. Aqui não tem condição de titular, todos tem oportunidades. Ele falou que deu uma entrevista dizendo que não estava num momento bom, eu disse pra ele: “Muito pelo contrário, cara. Você tem que... não é só de gols que atleta vive”. Por mais que seja atacante, ele tem que colaborar de outras formas, o gol sairia naturalmente. Os gols no Chile ajudaram muito para ele ter confiança hoje. Nem tanto ao céu, nem ao inferno. Ele é um atacante com características ímpares, que ajuda. Ele é um jogador de flutuação, tem importância em determinados jogos. Vai jogar, vai entrar no segundo tempo, como sempre aconteceu.

Problemas de desfalques
Com relação a quinta-feira, temos Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri fora. Com esse dia a mais que temos... de quinta pra domingo é um jogo, de domingo pra quinta é outro jogo. Parece que não, mas 24 horas faze muita diferença pra recuperação de atleta. Vamos com o melhor que a gente tenha pra quinta, dentro da disponibilidade que a gente tem. Hoje teríamos 18 com condições de jogo, vamos torcer pra que o Rafinha tenha pego só um resfriado e tenha condições de treinar.

– A transição de alguns jogadores, mas acho que nenhum pronto pra jogo. Vamos com os garotos, já puxamos muita gente, não tem tanta gente pronta, são jogadores pra se trabalhar mais um ano pra vir pra equipe profissional. Temos jogadores experientes, eles vão colaborar pra gente armar bem a equipe. Contamos muito com o apoio do torcedor, ele é fundamental no Morumbi. É fundamental pro um elenco que é curto. O elenco não é curto, mas que ficou. Não é comum quatro cirurgias, quatro lesões no tornozelo no mesmo semestre.


Elenco curto



Hoje acho que teríamos 18 jogadores de linha disponíveis, junto com o Rodriguinho que começamos, pelo tamanho, biotipo, pedi duas semanas para trabalhar com o garoto para dar uma olhada. É patrimônio do clube e na situação financeira que a gente se encontra, temos que tentar achar talentos, jogadores jovens, pra que futuramente a gente possa desfrutar.

– É um adversário complicado, é o Atlético-MG, fora de casa. Vamos viver quinta primeiro. Domingo pode ser que a gente tenha só 16 jogadores de linha, vamos torcendo pra chegar abertura de janela, tem o Marcos Guilherme fazendo pré-temporada, e quem sabe ter o Nikão, Talles Costa, e tentando fortalecer a equipe. Nós jogamos quinta, domingo. Aí começam jogos de três em três dias. Alguns ficam fora no meio de semana, a gente vai tentar a classificação, outros ficam fora no fim de semana. O Léo faz o seu nono jogo consecutivo, sem sair nenhum minuto. É bastante. Temos que aproveitar esse momento de ficar fora pra tentar recuperar esses jogadores.





São Paulo, Ceni, Vitória, Desfalques, Brasileirão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pretende aceitar proposta para vender Igor Gomes; entenda
- São Paulo tem domingo de folga antes de se preparar para decisão contra o Ceará
- Alerta ligado: São Paulo completa um mês sem vencer no Brasileirão


IGOR GOMES SAINDO; BUSTUS E FERRARESI CHEGAM E PODEM ESTREAR QUANDO? REINALDO; RENOVAÇÕES E SAÍDAS


CONFIRA:FALTAM DETALHES! Apenas burocracia separa Nahuel Bustos do São Paulo; confira

VEJA TAMBÉM:Miranda recebe proposta para deixar o São Paulo e disputar a Libertadores

E MAIS:São Paulo fica com 25% de Toró, mas atacante deixa o clube de graça

Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (23)

04/07/2022 13:18:45 JACKBRAL

Mesmo com dívida de R$ 1,3 bilhão, Atlético contrata melhores reforços. Para enfrentar Flamengo e Palmeiras na luta pelos títulos
Pedrinho, Pavón, Alan Kardec e Jemerson. Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil é o clube que melhor se reforçou para o segundo semestre. O objetivo maior é reconquistar a Libertadores

04/07/2022 10:31:48 Franciscojose Francisco

Muitos criticam mas na verdade não tem time perfeito no campeonato, porco, gamba e sardinha levaram cacete, o fortaleza jogou mais que o coritiba e perdeu, o atletico de minas uns dias atrás empatou em casa com o santos com jogador a menos, não tem nenhum bicho papão, essa é a verdade

04/07/2022 09:47:11 mw rapper.oficial

sao Paulo ganhou o jogo ótimo mas ainda nao está jogando o que esse time pode jogar e aqui cada um tem direito de dar sua opinião se o time empatasse ou perdesse esses mesmos que enaltecem o técnico estariam criticando então tem que parar de hipocrisia elogiar quando o time ganha é facil o fato é que ainda falta muito para o sp jogar o que dele se espera perdemos pontos bobos por erros do técnico e o neto não está totalmente errado o time ainda não tem um padrão de jogo muitas vezes ganha porque um jogador em especial decide em alguns casos foi o Patrick outras o caleri e ontem foi o Luciano eu só vou elogiar o técnico quando eu ver evolução nesse time e sentir que pode realmente conquistar um título podem negativar mas eu ainda não acredito que RC seja um bom técnico pro sp é ídolo sim foi mito sim mas como técnico ainda falta muito pra ser bom

04/07/2022 09:42:15 jairo sa

Não gosto de criticar treinador, até pq tem muitos anos os que passaram pelo Tricolor não conseguiram muita coisa,nesses últimos anos o que conseguiu um título foi Crespo, mas depois o time caiu de rendimento. Então vamos apoiar RC pq está fazendo um trabalho razoável para bo na medida do possível.

04/07/2022 09:33:53 Edivaldo Santos

Está muito fácil dá cartões pros jogadores do são Paulo, é evidente que vai piorar depois das reclamações do Rogério e do presidente, apesar de que ambos tinham razão

prata
04/07/2022 01:01:01 Sid_Soberano

Este ano,se vier reforços,acho que só virão os que estão livres no mercado,e que na maioria dos jogadores,estejam vindo do exterior,como no caso do marcos Guilherme…

Com uma séries de desfalques,novamente,por lesões,a diretoria vai precisar contratar quase um time inteiro,pra repor as peças que o Ceni não está conseguindo manter no time,por causa de lesões e suspensões…

Espero que o casares esteja notando isso,pois houve sim,um planejamento errado,já que o Ceni,certamente pediu mais reforços para ele(casares) e o mesmo,deve ter dito que este ano,não iria contratar quase ninguém,por causa das dívidas,tanto é verdade,que,o Ceni teve até que colocar os criticados da base no ano passado,como titulares,para ver se algum clube europeu,tivessem interesse neles…

Em umas das entrevistas,era notório que o Ceni foi obrigado a escalar alguns da base que hoje são titulares,para valorizar eles e ter times de fora,querendo comprar eles tbem…

04/07/2022 00:22:12 MARCELO CARDOSO

Esse neto so pode ser gamba ou porco esse porra ....

03/07/2022 23:06:04 Jocelio Oliveira

Ainda bem que os verdadeiros sao paulinos estao vendo a mesma coisa que eu tem uns infiltrados aqui pra tulmutuar ..

03/07/2022 22:56:43 Jocelio Oliveira

Paulo do carmo vc falou tudo se nome do cara é esse.é gambá..

03/07/2022 22:46:36 davi marcovitch

Sp poderia propor uma troca com o Nautico. Perri pelo meia Jean.

03/07/2022 22:18:36 Uelinton Santana

E cada torcedor aqui .....Sempre desmerece os nosso jogadores e o nosso técnico....Mesmo na vitória? E de lascar, pensamento pequeno.

03/07/2022 21:15:59 Neto Oliveira

Aprendiz de treinador, time sem padrão de jogo, ja estamos no mês de julho e o time parece que nunca fez um treinamento, é um jogo mais ridículo que o outro.

03/07/2022 21:08:07 Paulo Carmo

O nome do cara é Neto entao falar o que né?

03/07/2022 21:06:46 Reri Sousa

O rc so lamenta pq o nestor queridinho dele ra fora

03/07/2022 20:57:39 Cláudio Marcelo Kornfeld

Parece que o juiz fez um estágio com o juiz uruguaio de quinta feira

03/07/2022 20:56:03 carlos roberto Camargo

Sem problemas, o time que voce colocar em campo vai honrar, perder ou ganhar é do jogo!!! Parabens

03/07/2022 20:53:09 carlos roberto Camargo

Nao tem problema ...o timecque colocarvem campo devera honrar nissas viras, ganhar ou perder é do jogo, psrsbens !!!

03/07/2022 20:49:20 Paulo cezar Bueno

Neto oliveira, vaza daqui seu enrustido. torcedor igual a você só serve pra trazer maus fluidos. xo, cai fora, exala, some, desaparece, escafede, suverte!!

03/07/2022 20:45:19 Maicon Leite

Esses torcedores que critica o Rc ou não e São Paulino ou não esta assistindo os jogos nao e possível o cara esta fazendo milagre com este elenco

03/07/2022 20:44:37 Heisemberg Sam

Aprende a usar a base, o cara falava q era fan de cotia e até hj n mostrou nada , o crespo e o diniz usaram bem mais a base

03/07/2022 20:44:29 Fairplay

O cara se dá ao trabalho de entrar no post para xingar o técnico do time, VSF, paspalho.

03/07/2022 20:09:16 Neto Oliveira

Professor tucano!!!

03/07/2022 20:06:08 Neto Oliveira

Fdp!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qua - 19:15 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
    Ceará
    Ceará
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 20:30 - Cicero Pompeu de Toledo
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 2
    X
    Flamengo
    Flamengo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
08/08/2022 04:34:16