Ao passo em que as negociações entre Yuri Alberto e Corinthians avançam e o atacante fica próximo de um retorno ao Brasil, um outro nome que também atua no futebol russo ganha força no mercado para voltar ao país.
LEIA TAMBÉM: Veja por que Luciano perdeu ainda mais espaço no São Paulo
Trata-se do meia Claudinho, ex-Bragantino. O jogador de 25 anos, que também atua no Zenit, estaria na mira do São Paulo para a sequência da temporada. Ele tem tido seu nome ligado também a outros clubes do Brasil.
Isso porque, os atletas que atuam na Rússia podem se beneficiar da nova regra da FIFA anunciada nesta semana que permite a suspensão dos contratos até o fim de junho de 2023 por conta dos conflitos com a Ucrânia.
O anúncio da regra trouxe a expectativa de Yuri (que estaria em negociações avançadas) e Claudinho de retornar ao Brasil, onde se destacaram nas últimas temporadas.
Acontece que, no caso do meia, um fator pode ser empecilho determinante para o retorno. De acordo com apuração do jornalista Jorge Nicola, o jogador ganha um salário equivalente a mais de R$ 1 milhão no Zenit e, até por isso, uma possível volta ao país estaria praticamente descartada.
Não há a menor chance de Claudinho voltar ao Brasil. Para o São Paulo ou qualquer outro clube. [@jorgenicola] pic.twitter.com/uFjje1WFGz
— SPFC Info #SAFJá (@SPFCInfoss) June 24, 2022
Além da questão econômica, pesa contra o retorno de Claudinho à concorrência do mercado europeu. O jogador considerado jovem, 25 anos, fez uma boa primeira temporada pelo clube russo e seu desempenho tem chamado a atenção no velho continente.
Valor de mercado de Claudinho
Só para se ter uma ideia, de acordo com dados do site Transfermarkt, o meia saiu do Brasil avaliado em 11 milhões de euros. Após uma temporada na Europa, o valor quase dobrou: ele agora está avaliado em 18 milhões.
São Paulo, Claudinho, Retorno, Brasil, Zenit, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo