A dura derrota para o Palmeiras na última segunda-feira, pela 13ª rodada do Brasileirão, ainda está sendo absorvida pelo São Paulo. Os dois gols sofridos nos acréscimos, que geraram o placar negativo de 2 a 1, resultaram em um silêncio do técnico Rogério Ceni e muita reflexão da equipe, que se reapresentou no início da tarde para o próximo duelo com o Verdão.
LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni é bom treinador, mas tem problemas na hora de mexer
O São Paulo terá apenas três dias antes do reencontro com o Palmeiras, agora pela Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam na quinta, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela ida das oitavas de final.
– Não dá para lamentar, a gente reconhece e entende o sentimento do torcedor que sai chateado, e a gente vai trabalhar muito e descansar para que quinta-feira a gente reverta essa história – declarou o zagueiro e capitão Diego Costa.
– Por enquanto, é só descansar. Acho que a gente vai falar mais no CT com mais calma, vamos analisar o jogo, mas é um sentimento ruim que a gente fica. Estar com um jogo quase ganho e tomar dois gols assim. Mas que sirva de aprendizado – acrescentou o defensor.
A reflexão individual também se estendeu a Rogério Ceni. O treinador, que não escondeu a frustração pela virada sofrida, expôs a falta de clima para uma conversa com o elenco após a derrota para o Palmeiras.
– Não falei com os jogadores, também só rezaram. Não tinha clima para falar, era hora de esfriar a cabeça e tem dias que é melhor não falar nada. Não consegui falar aqui, não tinha o que falar. Cada um para a sua casa, e amanhã fazer uma análise mais fria sobre tudo – afirmou Ceni.
O treinador admite que dificilmente contará com o retorno de um dos lesionados. Contando Walce, o time tem nove desfalques.
Agora, o São Paulo se concentra para recuperar a confiança. A partir do treino desta terça-feira, a missão do elenco é absorver o resultado e mirar a reabilitação contra o mesmo rival e diante do torcedor dentro de casa.
– Todas as derrotas doem. Na final do Paulista perdemos o título, foi dolorido, pois estávamos com uma vantagem boa. Hoje estávamos ganhando até os últimos minutos. Cada derrota dói, cada jogo é uma história e temos que nos preparar para a nova história que será na quinta-feira e fazer um grande jogo – discursou Jandrei.
São Paulo, Reflexão, Copa do Brasil, Palmeiras, SPFC
Galera a culpa e da presidência! faz tempo que o São Paulo só troca o treinador e nada é resolvido. Se pararmos para analisar já se passaram mais de 20 treinadores em pouco tempo e sempre estamos no mesmo ponto.O São Paulo só tem jogador pereba, pois só contratam jogadores de oportunidade que estão em fim de carreira ou estão sem clube. Precisamos de uma presidência de verdade não amadores. Tiramos como exemplo as Pepas, o Urubú o Atlético Mineiro. Necessitamos de uma presidência a altura do São Paulo não esses amadores que passaram em poucos anos e depredaram o São Paulo Futebol Clube.
Virar a chave pra tomar outra lapada dos porcos ....esse time do São Paulo e o Rogério Ceni não passa nenhuma confiança pro torcedor
O elenco é uma ***** o técnico uma ***** diretoria um esterco, ou seja o clube virou um pinico cheio! Só
Eu não entendo por que o Gabriel Neves sempre mostra garra, vontade e acaba saindo sempre? Será que o André Anderson tá pior esses que jogaram ontem? Aí ferrou
Vou nem me animar...time não tem ofensividade...fica impossível acreditar!
Outra derrota
O problema nao e perder, e ser covarde... frouxo...Time de bundões..
K.Bundoes.
O pior e saber que quinta feira tem outra derrota, time sem coragem sem alma sem força nenhuma para reagir
TEM QUE VIRAR O TIME TODO!
Outra derrota na quinta feira
Rogério é um imbécil, demagogo, pilantra, soberbo, arrogante e bipolar. Já esta fazendo hora extra no elenco. Com 09 meses de casa ainda não consequiu dar identidade ao time. Este cara não tem mais nada a oferecer a não ser desculpas desmedidas..
Escala o sub 20 pra jogar vai ser eliminado mesmo
Isso vira a chave pra mais uma decepção e consequente eliminação
MORUMBI ZERO isso sim gastar dinheiro suado pra ver essas perebas
Sera que a culpa e so do Rc por que ate AGR todos os técnicos que entrou não deu geito neste elenco,acho o elenco muito fraco também acredito que Rc ta fazendo milagre com este elenco ai
Oq dá pra esperar de um time e um técnico q treinou sofreram o maior vexames da história de uma final no brasil e n aprenderam nada. Os erros continuam os msm se a final fosse hj o time perderia dnv de goleada, n mudou nada, n mudou p nem uma, ele só sabe inventar história , mas todos sabemos q a realidade é q o time tá mais perto de brigar para o rebaixamento q brigar título e os números mostram isso tá a 10 pontos do Palmeiras e a 4 do rebaixamento
Fora Rogério Ceni