Com o objetivo de deixar os leitores informados com as novidades do São Paulo, o SPFC.net preparou um boletim com as principais notícias do Tricolor Paulista deste sábado (18).
LEIA TAMBÉM: Lesão de Luan pode mudar rumos de meia uruguaio no São Paulo; entenda
Veja as novidades do dia:
Rogério Ceni comanda atividade de olho no Choque-Rei
O técnico Rogério Ceni comandou neste sábado um treino com os jogadores que tem à disposição no São Paulo para o clássico de segunda-feira contra o Palmeiras, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ceni está cheio de desfalques para o clássico: Andrés Colorado, Talles Costa, Gabriel Sara, Alisson e Nikão seguem em recuperação no departamento médico. Luan e Caio serão submetidos a cirurgias na próxima semana, e Moreira viajou neste sábado para defender a seleção sub-18 de Portugal.
Com isso, o treinador deve levar a campo um time muito parecido com o da derrota para o Botafogo, quinta-feira passada. Um provável São Paulo tem: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha), Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patrick (Gabriel Neves) e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.
Tite marcará presença no Morumbi para ver São Paulo x Palmeiras
O técnico Tite já tem uma base pronta na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, mas segue a sua rotina de observações. Na 13ª rodada do Brasileirão 2002, o comandante vai acompanhar os jogos na capital paulista.
Neste domingo, o treinador estará na Neo Química Arena para assistir ao confronto entre Corinthians e Goiás, No dia seguinte, irá ao Morumbi para o clássico São Paulo x Palmeiras.
São Paulo estaria monitorando outro jogador do Fortaleza
Segundo apurações do Bolavip Brasil, um dos nomes que o São Paulo tem monitorado no mercado é o atacante Yuri César, de 22 anos, que está no Shabab Dubai. O jogador é ponta e trabalhou com Ceni no Fortaleza, emprestado pelo Flamengo. Diretoria gostaria de um empréstimo, mas vê negócio como difícil.
Vale lembrar que o atacante Marcos Guilherme está muito próximo de vir ao Tricolor. Inicialmente, o atleta ficaria até dezembro. Se fizer mais de 45 minutos em 50% dos jogos, estende o compromisso por mais 12 meses e tem seu salário aumentado, mas o clube não deve parar por aí.
Casares fala sobre polêmica envolvendo áudio de ex-fisiologista do clube
Julio Casares, presidente do São Paulo, falou sobre os áudios polêmicos do ex-fisiologista do clube, Turíbio Leite de Barros. O médico afirmou que o Tricolor paulista teria recusado equipamentos novos para o departamento médico.
O presidente revelou que tudo será levado para o departamento jurídico, a fim de investigar as acusações e dar oportunidade para que Turíbio explique toda a questão que revisitou.
- Tudo o que acontece vai para o compliace. O negócio não era bom. Não era bom para o São Paulo. O DEM, grupo que foi montado tecnicamente, não aprovou. Eu não vi a necessidade desses equipamentos. Agora a forma que ele colocou naturalmente ele vai ser interpelado. O jurídico vai ser acionado, se tem mais pessoas como ele afirmou, ele vai na Justiça falar. Ainda não entramos com o pedido, mas isso é bom até para ele mesmo. Para o bem dele, para ele poder se explicar. Eu evito falar porque respeito ele. Mas é importante porque se coloca nas redes sociais - disse o presidente.
- Agora você falar: "O São Paulo recusou melhoria de equipamentos"? Ninguém aqui é louco. Se alguém quiser doar, dar equipamentos, ótimo. Agora você pegar um contrato, uma tabela de manutenção de uma empresa X com um custo já anexo, um custo benefício que não fecha, tecnicamente não fecha, usuário não aprovou. Aí o que vamos fazer? Para agradar ele, aceitar? Isso é um erro que o São Paulo não pode mais cometer - concluiu.
Ex-jogador do SPFC detona elenco atual: "Falta vergonha na cara"
Multicampeão com a camisa do São Paulo, Palhinha fez fortes críticas ao atual elenco do clube. Questionado sobre o desempenho do time comandado por Rogério Ceni, o ex-atacante não teve papas na língua e culpou os atletas pelo momento vivido na atual temporada.
"Acho que o que falta para o São Paulo é os jogadores terem vergonha na cara, gostarem da camisa que estão vestindo, respeitar a camisa que estão vestindo, gostar do companheiro. Não precisa ser amigo, mas respeitar o outro, e correr dentro de campo", disse Palhinha.
São Paulo, Últimas, Notícias, Bombaram, SPFC
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela