LEIA TAMBÉM: São Paulo terá mês de março agitado; veja lista de jogos
A diretoria já havia feito contato para tentar o empréstimo do atleta, mas sem aprofundar nas tratativas. A preocupação do clube é com a segurança do atleta e de sua família. Depois que estiver no Brasil, os paulistas tentarão avançar nas conversas para que ele retorne ao Morumbi com um contrato de empréstimo.
Como o contato ainda é incipiente, o São Paulo não propôs o tempo de cessão nem moldes financeiros do vínculo. Este tipo de conversa só ocorrerá em caso de sinal positivo do estafe do jogador após a sua volta ao Brasil. O jogador deixou a Ucrânia nos últimos dias com auxílio do Itamaraty. Entretanto, ainda não destino definido.
David Neres foi contratado por 15 milhões de euros (R$ 86,37 milhões na cotação atual) pelos ucranianos neste mercado da bola. O atacante, que pertencia ao Ajax, da Holanda, assinou contrato até 31 de dezembro de 2026.
A busca do São Paulo pelo atleta é tratada como uma oportunidade de mercado nos bastidores do Morumbi. Revelado em Cotia, ele pode chegar para reforçar uma posição considerada carente pelo técnico Rogério Ceni. O treinador pediu a contratação de um atacante que atue pelos lados do gramado à diretoria de Julio Casares.
São Paulo, David Neres, Trauma, Guerra, Interesse, SPFC
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela