publicidade

PARABÉNS, TRICOLOR! Deixe sua mensagem de feliz aniversário ao maior clube do mundo

O coração do torcedor são-paulino pulsa mais forte ao saber que o seu clube completa mais um ano de vida no dia 25 de janeiro. Mais um ano que chega para conquistar grandes coisas, ser lembrado dentro e fora de campo e fazer história.



LEIA TAMBÉM: Daniel Alves parabeniza 92º aniversário do São Paulo: “Sempre no coração”


Nascido da união de dissidentes do Club Athletico Paulistano e da Associação Athletica das Palmeiras, para mais tarde se tornar "São Paulo Futebol Clube", o Tricolor se tornou um dos alicerces do futebol na capital paulista, com suas cores de origem e o escudo no coração de cinco pontas. O Clube carrega consigo em 92 anos de existência, grandes conquistas e jogadores que deixaram seu legado vestindo a camisa do Tricolor.



Como o novo estatuto do Tricolor diz, no Capítulo I, Artigo 1º: “O São Paulo Futebol Clube (“SPFC”), fundado na cidade de São Paulo em 25 de janeiro de 1930, tendo temporariamente suspendido e retomado suas atividades no ano de 1935, é uma associação de prática desportiva…“. Não havendo, então, qualquer questão sobre o dia em que O Mais Querido foi fundado.



Os fundadores

O Paulistano nasceu na Rotisserie Sportsman (Rua São Bento, nº 61), em 29 de dezembro de 1900. Pouco mais de um ano depois, em 1902, já era vice-campeão do primeiro Campeonato Paulista da história. Ao todo, o Paulistano conquistou 11 títulos paulistas, sendo quatro consecutivos (1916-1919).

Grandes nomes jogaram pelo alvirrubro paulistano: estrelas como Rubens Salles, Mário Andrada, Filó, Araken Patusca e, principalmente, Arthur Friedenreich (El Tigre e Araken defenderiam o Tricolor mais tarde).

Fundada em 9 de novembro de 1902 e sediada inicialmente na Av. Angélica, a AA Palmeiras sempre possuiu forte vínculo com o Paulistano. A afinidade entre os dois times surgiu ainda nas primeiras partidas disputadas entre si, quando o time principal das Palmeiras enfrentava o segundo quadro (time B) do Paulistano. Com o prestígio gerado por esses encontros, o time foi admitido na Liga Paulista em 1904, onde se tornaria, futuramente, tricampeão.

Também em 1904, o clube mudou-se para a Chácara da Floresta, onde construiu o famoso campo. Em 1916, o CA Paulistano doou as arquibancadas do antigo estádio Velódromo. Rapidamente a Floresta se tornou um grande polo esportivo da cidade de São Paulo.

A união dos dissidentes dos CA Paulistano (o clube existe até hoje) com AA Palmeiras resultou no nascimento de um clube de ponta e de berço. Gigante. Detentor, por assim dizer, de 14 títulos paulistas - praticamente a metade do que havia sido disputado até então -, e herdeiro de grandes craques do futebol e de uma bela sede esportiva, na Floresta.





Conquistas e glórias

Aquele que se tornou TRI campeão Mundial e da Libertadores, também foi HEXA Campeão Brasileiro e BI campeão da Recopa Sul-americana, entre outras tantos triunfos importantes. Dominou o mundo vencendo equipes recheadas de craques, conquistou a américa por duas vezes seguidas e mais tarde, coroou o ano de 2005 com mais uma conquista.

Ah, o torcedor são-paulino se orgulha de tantas histórias e glórias. Aquele que sofre, que inflama, que chora aos 90 minutos de pura emoção, com o sentimento pulsando no coração, o grito de gol e de campeão. Esse é o mesmo torcedor que vibrou, mas também sofreu e chorou. A fase ruim chegou. E ela chega até mesmo para os mais vitoriosos.



Após conquistar a América, ser campeão mundial e levantar tantas taças de campeonatos importantes, o Clube que estava acostumado a alcançar grandes feitos, se deparou com o dia 12 de dezembro de 2012 - o último dia do grito de "É campeão!" em um campeonato oficial - a taça da Copa Sul-americana. O torcedor não imaginava que aquele seria o primeiro dia de nove anos de jejum.

Passaram-se anos e o São Paulo não se encontrava mais no pódio. O torcedor se encontrou em um abismo onde os 90 minutos eram de emoção, mas também de aflição por tanto tempo sem as conquistas. É verdade que eventuais tropeços servem de trampolim para momentos de aprendizado e construção de algo melhor no futuro, mas o São Paulo Futebol Clube não conseguia se reencontrar.

A partir de 2013, técnicos como Paulo Autuori, Muricy Ramalho, Juan Carlos Osorio, Doriva, Milton Cruz, Edgardo Bauza, Ricardo Gomes, Dorival Junior, Diego Aguirre, Fernando Diniz não conseguiram levar o Tricolor às conquistas. Batendo na trave no Campeonato Paulista em 2019, sem a tão sonhada Copa do Brasil chegando somente à semifinal, a doída eliminação na segunda fase da Libertadores e a “perda” do Brasileirão caindo do 1º lugar para o 4º, em 2020.



Mas, mesmo com toda a angústia de nove anos sem nenhum título, o torcedor são-paulino conheceu um homem que chegou para mudar a história atual e as prateleiras do Clube: Hernan Crespo. O treinador chegou sem muita expectativa e com poucas conquistas em seu currículo, mas conseguiu realizar a melhor campanha, sendo o melhor time em quase todos os quesitos do Paulistão 2021. Um elenco competitivo e, comandado por ele, conseguiu devolver a alegria a aquele torcedor que estava machucado e com saudades de cantar: "É campeão!". Como ele mesmo dizia: “Onde não chegar as pernas, vai chegar o coração”. O grito veio: após nove anos o São Paulo acordou e voltou a levantar a taça conquistando o Paulistão.

Rogério Ceni, ídolo e ex atleta do próprio Tricolor Paulista, chegou com o objetivo de repetir sua carreira vitoriosa pelo São Paulo, agora como treinador do Clube. Com reforços experientes para esta temporada de 2022, o torcedor espera reviver grandes momentos, seja nas arquibancadas, seja onde estiver.







Deixe sua mensagem de FELIZ ANIVERSÁRIO ao Tricolor do Morumbi em mais um ano de vida! VIDA LONGA!






São Paulo, Mensagem, Aniversário, 92 anos, SPFC

VEJA TAMBÉM
- "Estamos amadurecendo": Rodrigo Nestor comemora gols e elogia São Paulo
- Oitavas de final da Sul-Americana 2022: veja times já classificados e a data do sorteio
- São Paulo vence Jorge Wilstermann com tranquilidade e avança às oitavas da Sul-Americana






CONFIRA:Pato abre o jogo e explica por que decidiu rescindir seu contrato com o São Paulo

VEJA TAMBÉM:São Paulo supera meta de vendas do primeiro semestre; veja valores

E MAIS:Lesão de Gabriel Sara altera os planos do São Paulo para próxima janela

VEM NOVO GOLEIRO? ROGERIO X LUGANO; POLÊMICA MARWUINHOS E ARSENAL; ESCALAÇÃO MELHORANDO, META VENDAS

Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (20)

25/01/2022 22:50:41 ANDERSON ALVES DA SILVA

Entre os Grandes és o Primeiro!

25/01/2022 21:06:29 Pedro Vasconcelos

Parabéns meu tricolor paulista, SPFC o maior de todos, vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão

25/01/2022 19:58:43 Gilson Santos

Parabéns tricolor que venha muitos títulos esse ano e sempre meu glorioso e amado clube spfc te amarei pra sempre ????????

Parabéns são Paulo feliz aniversário 92 ano dê muita conquista parabéns ????

25/01/2022 18:12:52 Pedro Barros

Parabens trikas, so vc eh tri campeao mundial, e conquistou muitos antes dos 100 anos. Segui o trikas

25/01/2022 17:28:29 Lourdes Freire

Parabéns meu Amado Tricolor Paulista 92 anos de muitas conquistas e VITÓRIAS TRI CAMPEÃO MUNDIAL ???????????????????

25/01/2022 17:10:16 L.P 87

Feliz aniversário São Paulo futebol clube , não têm nem 100 anos e mesmo assim é o melhor time do Brasil por ser o único a ter 3 mundiais , orgulho de toda vez foi disputar o mundial nunca voltou com as maos vazias. Feliz pelas conquistas pois foi com seu próprio braço, não precisou de investidores com milhões de dinheiro para conseguir seus títulos.

25/01/2022 17:07:14 davi marcovitch

Que Deus abençoe esse manto sagrado

25/01/2022 16:40:13 Fabio Magno

Parabéns meu clube amado do meu coração por mais um ano de criação te amo são Paulo amado

25/01/2022 16:25:35 Gilmar Mesquita

Como eu TE AMO TRICOLOR.....só volta a me dar alegrias tricolor a mim e a +d 20 milhões d apaixonados por vc!!!

25/01/2022 16:17:09 Marcio Borges da silva

Parabéns ao tricolor mais amado e querido do mundo sempre

25/01/2022 16:16:43 Marcio Borges da silva

Parabéns ao tricolor mais amado e querido do mundo sempre

25/01/2022 16:04:21 Renato Nizato

Dava orgulho e alegria ve esse time do mundial joga bons tempo ..vamos volta a honrra esse manto

25/01/2022 16:02:00 Ederval Jose. Cardoso Vieira

Parabéns.

25/01/2022 16:01:19 Ederval Jose. Cardoso Vieira

Maior de todos nesse momento eu deixo aqui qualquer tipo de diferença ou indiferença com qualquer pessoa, time ou qualquer coisa quê possa existir no mundo ou no universo, eu te amo SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, até o fim da minha existência.

25/01/2022 15:59:23 Renato Nizato

Parabens tricolor paulista ...q esse ano seja repleto de conquista melhor presente q dariam pra gente

25/01/2022 15:58:28 Rubens Gonzales

Parabens

25/01/2022 15:55:09 Gleidson Girao

Meu orgulho de ver futebol bem jogado e o maior e mais novo tri mundialllll

25/01/2022 15:53:47 MARDONIO SABINO DE LIMA LIMA

PARABÉNS MEU TRICOLOR O MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO MUNDO QUE NOSSAS CONQUISTAS POSSA VOLTAR E FAZER NOSSO TORCIDA MUITO FELIZ.MUITO ORGULHO DE SER SÃO PAULINO.

25/01/2022 15:49:55 Sergio Inforsato

Parabéns tri campeão mundial, tenho fé que este ano venceremos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Jorge Wilstermann
    Jorge Wilstermann

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 1
    X
    Cuiaba
    Cuiaba
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Corinthians
    2 Atletico-MG
    3 São Paulo
    4 Botafogo
    5 Santos
    6 Coritiba
    7 Avai
    8 America Mineiro
    9 Palmeiras
    10 RB Bragantino
    11 Internacional
    12 Fluminense
    13 Goiás
    14 Cuiaba
    15 Atletico Paranaense
    16 Flamengo
    17 Juventude
    18 Ceará
    19 Atletico Goianiense
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    13 6 4 1 1 10 6 4 VDVVE
    12 7 3 3 1 11 7 4 EEDEV
    11 6 3 2 1 11 7 4 DEVEV
    11 6 3 2 1 10 7 3 VEEVV
    10 6 3 1 2 10 5 5 VVDVD
    10 6 3 1 2 11 8 3 DEVDV
    10 6 3 1 2 7 8 -1 DVEVD
    9 6 3 0 3 7 7 0 VDVVD
    9 6 2 3 1 9 5 4 EEVEV
    9 7 2 3 2 9 7 2 EVDED
    9 6 2 3 1 6 6 0 VVEEE
    8 6 2 2 2 6 6 0 VDDEV
    8 6 2 2 2 7 9 -2 EDEVV
    7 6 2 1 3 5 8 -3 DVEDD
    6 6 2 0 4 3 8 -5 DVDVD
    6 6 1 3 2 6 6 0 VEDDE
    6 6 1 3 2 7 10 -3 DDEEV
    4 5 1 1 3 6 9 -3 VDDDE
    3 6 0 3 3 3 10 -7 DEEDD
    1 5 0 1 4 3 8 -5 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
  • Powered by365Scores.com
20/05/2022 04:05:18