publicidade

Lucas relembra tempos de São Paulo: “Clube do meu coração”

O meia-atacante Lucas, atualmente no Tottenham, relembrou seus tempos de São Paulo, clube no qual foi revelado. O jogador deixou o Tricolor no final de 2012, logo após conquistar o título da Copa Sul-Americana.



Em entrevista ao The Players Tribune, Lucas falou sobre o seu desejo de ser campeão pelo São Paulo antes de se transferir para o Paris Saint-Germain, seu primeiro clube na Europa. “Falei para o PSG que viajaria para a França no fim de 2012. Eu precisava de mais cinco meses para conquistar um título. Claro que a recompensa financeira para o clube era importante, mas o quanto o torcedor se importa com melhorias no centro de treinamento que poderiam ser feitas com o dinheiro da minha negociação? O que eles realmente querem ver são títulos, né?”, comentou.


LEIA TAMBÉM: Milton Cruz volta a trabalhar no time principal do São Paulo


“Nos meses seguintes, eu comecei a reparar ainda mais nas fotos dos times campeões que ficam espalhadas pelo CT. Eu estava disposto a fazer de tudo para também merecer o meu espaço nas paredes. Falando sério, eu pensei: Se precisar rasgar o contrato com o PSG para conquistar alguma coisa aqui, eu vou rasgar”, acrescentou. O São Paulo foi campeão da Sul-Americana ao bater o Tigre-ARG por 2 a 0 no Morumbi lotado. Lucas marcou o primeiro gol, em jogo que ficou marcado por ter apenas o primeiro tempo disputado.

Lucas não faz questão de esconder sua torcida pelo São Paulo até os dias de hoje. Cria da base do clube, o jogador disputou 128 jogos pelo Tricolor e anotou 33 gols. “Você precisa entender o quanto esse clube é importante para mim. Fico arrepiado só de pensar nisso. Basicamente, eu fui criado dentro das categorias de base. Fiz amigos que considero meus irmãos. Ainda fico acordado até tarde na Inglaterra para ver o São Paulo jogar. É o clube do meu coração, é o clube da minha vida. Levo comigo aonde vou.”



Lucas atualmente está no Tottenham, onde é importante na rotação do técnico Nuno Espírito Santos. O contrato do brasileiro com o clube inglês vai até junho de 2024.

Tottenham, Lucas, relembra, tempos, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 37 0

Comentários (6)
bronze
21/10/2021 01:11:11 RousseauSPFC

Eu não posso falar que o Lucas gerencia mal a carreira dele por que eu vou trabalhar mais 20 anos e não vou ganhar o que esse guri ganha em 1 mês kkkkkkk mas o certo é que ele deveria pegar o Calheri, Rigoni e até o Gabriel Barbosa como exemplos e retornar ao Brasil pelo menos por 1 ano.
O grande sonho do Lucas sempre foi a Copa do Mundo, lembro das entrevistas dele lá em 2011/2012/2013 etc... e nesse andar da carruagem, ele vai chegar nos 35 sem ir pra seleção novamente, e atualmente ficar de fora, não é injustiça não.
Há um tempo atrás, vários jogadores retornaram ao futebol brasileiro para voltar a ter sequencia, e para isso, renovavam com o clube europeu por mais uma temporada, assim os caras não tinham prejuízo. O Lucas joga, desde que foi para a Europa, em clubes que CAGAM para ele, foi assim no PSG onde jogava em prol do Ibra, depois no Totteham depois daquela final da Champions que ele ficou no banco(2019) ficou claro que ele é só mais um lá, quando o momento dizia que ele deveria ser o cara. Hoje vive um eterno "não fede e nem cheira" em um clube que "não fede e nem cheira" na Premier Liga. Do jeito que está, não vai voltar a seleção nunca. Fato é que até o Antony já foi chamado e pode ir pra Copa, e o Lucas que tem muito mais futebol vai ficar ganhando dinheiro, mas numa eterna e irrelevante carreira em relação a títulos.
Acooorda Lucas, no SPFC vc seria o melhor jogador do país, aí nesse clube mediano vc está sendo preterido por qualquer eurocêntrico.

20/10/2021 20:02:22 HOPILOKOO

o Chucknoris1935 nao acompanha futebol. o Lucas entra em todos os jogos do Time inglês. as vezes é titular e as vezes entra do decorrer do jogo.. la eles rodam muito o elenco é cultural do futebol inglês essa rotaçao

20/10/2021 16:10:16 ChuckNorris1935

Sinceramente, é são Paulino, ótimo, mas so ta falando isso pq nao tem espaço no Tottenham

ouro
20/10/2021 15:05:02 Lemonz

Kkk esqueçam o próprio Lucas já falou em entrevistas que não volta da Europa “enquanto tiver lenha pra queimar”. Ou seja, só vai voltar quando não tiver mais condição de jogar em alto nível.

20/10/2021 14:32:51 Celso Fonseca

Bom saber que alguns ex jogadores como o Lucas, Aloisio, Miller, Petros, Lugano, Cicinho, Richarlisson, mostram seu amor pelo tricolor

20/10/2021 14:08:28 Saulo Verissimo

ESPERAMOS SEU RETORNO LUCAS ????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.