LEIA TAMBÉM: CAIU! Após resultados negativos, Hernán Crespo deixa o comando do São Paulo
Vale relembrar, Crespo já havia sobrevivido a uma queda após uma reunião semanas antes. No entanto, diante de mais um resultado ruim, contra o Cuiabá, ele não conseguiu se segurar no cargo.
Leia, na íntegra, a nota oficial divulgada pelo São Paulo:
O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.
Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.
O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.
O argentino chegou em fevereiro e ajudou a quebrar a sequência de oito anos do time sem títulos ao conquistar o Campeonato Paulista deste ano. Crespo comandou a equipe em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23%.
No entanto, após a conquista do Paulistão, o time não obteve sucesso em nenhuma outra competição. Em menos de um mês, o São Paulo foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, por Palmeiras e Fortaleza, respectivamente.
O time está atualmente na 13ª posição do Campeonato Brasileiro e vem em sequência de seis empates, o último em 0x0 com o Cuiabá na última segunda-feira (11). O São Paulo enfrenta o Ceará nesta quinta-feira (14), antes do clássico contra o Corinthians na próxima segunda-feira (18).
Diz aí, torcedor, você concorda com a saída de Crespo do SPFC?
São Paulo, Comente, Crespo, Saída, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025