publicidade

BUZZFEED: os melhores e piores momentos do Arboleda no São Paulo

Titular na zaga de Hernán Crespo, o zagueiro Arboleda recusou a última oferta de renovação apresentada pelo São Paulo. O equatoriano considera os valores da oferta atual baixos. Com contrato até o fim de junho de 2022, o defensor só permanecerá caso haja uma valorização.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Vale a pena o São Paulo insistir na renovação do contrato do zagueiro Arboleda?


Em meio a isso, o clube ainda conversa por uma renovação com o jogador desde julho. Desde 2017 no Morumbi, o equatoriano é um dos pilares do sistema defensivo. Ao todo, entrou em campo por 175 vezes e marcou 13 gols.

O único título do equatoriano pelo Tricolor foi o Campeonato Paulista deste ano, em que ele foi um dos principais destaques nos dois jogos da final contra o Palmeiras. Ele é, inclusive, o segundo atleta mais antigo do atual elenco, atrás apenas de Reinaldo.



Um dos principais assuntos do Tricolor no dia, relembre abaixo alguns dos melhores e piores momentos do Arboleda no São Paulo!

1. Fez parte de uma zaga estável em 2018 em momento crítico do Tricolor




Contratado em 2017, Arboleda possui números expressivos tanto defensivamente quanto ofensivamente com a camisa do São Paulo. Preferido pelos treinadores que passaram pela equipe durante seu momento no Morumbi, o equatoriano chama atenção por seu estilo aguerrido de jogo.

Mas foi em 2018 que o defensor começou a mostrar seu valor e, talvez, teve um de seus melhores momentos no clube. Após uma temporada anterior decepcionante, quando esteve ameaçado de rebaixamento, o SPFC voltou a repetir uma campanha um tanto quanto amarga no ano seguinte.

O período mais conturbado do São Paulo no Brasileiro de 2018 coincidiu com os piores resultados em clássicos. No segundo turno, o Tricolor não venceu nenhum dos três jogos contra os rivais. Portanto, o torcedor pôde separar alguns destaques daquele time, e, um deles foi Arboleda.

Formando dupla na maioria das vezes com Bruno Alves, Arboleda somou 40 partidas ao todo com um gol marcado. No Brasileirão, ficou dez jogos sem sofrer gol e se destacou em estatísticas como interceptações por jogo (1.2), dribles sofridos (0.4) e cortes por jogos (6.7).

2. Polêmicas extracampo também se destacaram



Apesar dos bons momentos dentro de campo, o defensor, no entanto, também já protagonizou várias polêmicas desde que chegou ao Morumbi. Nesse ano, por exemplo, Arboleda foi flagrado ao lado de David Neres, do Ajax (HOL), em uma balada clandestina na zona leste da capital paulista, no momento em que os casos da Covid-19 voltaram a subir no Estado.

Porém, a mais marcante delas, e que gerou grande revolta nos torcedores, foi quando o zagueiro vestiu a camisa do rival Palmeiras, em 2019.

Na ocasião, em momento de folga, Arboleda apareceu na publicação de um amigo o abraçando vestido com a camisa do Alviverde. Rapidamente a foto ganhou reverberação e enfureceu os torcedores do Tricolor, que o reconheceram pelas tatuagens.

3. Destaque na campanha do título paulista de 2021



No dia 23 de maio, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 e se sagrou campeão do Campeonato Paulista. A última vez que o Tricolor havia conquistado um título foi em 2012, quando levantou a taça da Copa Sul-Americana.

Nessa conquista, Arboleda voltou a ser um dos principais nomes da equipe de Hernán Crespo, e, inclusive, até o título estadual, o equatoriano ainda não havia perdido nenhuma partida atuando pelo São Paulo. Antes da grande decisão, foram 12 vitórias e quatro empates. Além disso, também marcou três gols na atual edição do Paulistão.



"Eu amo esse clube. É uma felicidade enorme em ser campeão com a camisa do São Paulo, tem sido a realização de um sonho. Nós merecíamos muito esse título por tudo que passamos nos últimos anos. Quero fazer história aqui e deixar meu nome marcado entre os grandes do clube", declarou Arboleda na festa do título.

4. Renovação emperrada pode trazer uma decepção diferente ao torcedor



Arboleda recusou a primeira proposta do São Paulo para renovar seu contrato na manhã dessa quinta-feira. O zagueiro equatoriano quer uma maior valorização, entendendo que seu salário esteja defasado em relação a outros atletas do elenco que, inclusive, vem rendendo menos na atual temporada.

Arboleda tem contrato com o São Paulo até junho de 2022. Ou seja, a partir de janeiro o equatoriano pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o Tricolor de graça. A proposta da diretoria consiste em uma renovação até dezembro de 2024.



O São Paulo apresentou a primeira proposta de renovação a Arboleda em julho deste ano. O zagueiro tem o desejo de seguir no Tricolor, já que dificilmente poderá se transferir para o futebol europeu aos 29 anos, mas, para isso, aguarda uma maior valorização financeira.





São Paulo, Arboleda, Buzzfeed, Momentos, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (4)
24/09/2021 08:20:39 davi marcovitch

Mais um que o Sp deve estar devendo salário....de bom o SP acabou.

24/09/2021 07:19:30 Adão Ometto

Se esse jogador for o pilar o craque do sp tamos perdido o cara passou a ser o melhor numa situacao que temos um treinafor wue nao sabe nem escalar um time passa a ser duvida na cabeca dos torcedores sabemos que e fraco temos um elenco bem limitado com a maioria de jogadores da base ,tirando leite de pedras ta feio essr time nao vai bem nao tem varios times bem mais istruturados com elencos melhored do que o do sp com certeza.

23/09/2021 20:52:00 davi marcovitch

Se o Arboleda sair temos muitas opções Diego Costa, Rodrigo e o eternos lesionado Walce, diretoria fraca e medrosa Maicon dando sopa e até o Dedé já quebraria um galho. Viriam de graça...

23/09/2021 19:20:45 Kleber Bernegozzi

Vai pro flamengo também

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.