O São Paulo pode perder dois jogadores que são destaques na sua base. Trata-se dos atacantes Juan, 19, e Vitinho, que recentemente completou 20 anos. No Brasileirão Sub-20, ambos são considerados como os mais decisivos na equipe comandada por Alex.
Os contratos de Juan e Vitinho terminam em junho de 2022. Com isso, já na virada do ano a dupla já poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube, deixando posteriormente o São Paulo de graça. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, Julio Casares, presidente do time paulista, admitiu que há dificuldades na renovação destes atletas.
Ciente do assédio de outras equipes, o São Paulo gostaria de já ter resolvido as duas situações. Ainda de acordo com Nicola, Juan e Vitinho exigem compensações financeiras que o clube entende serem injustas. Ao que tudo indica, esta novela ganhará ainda novos capítulos.
Vale lembrar que, recentemente, o São Paulo por pouco não perdeu Rodrigo Nestor, joia de Cotia. Após longas conversas, reuniões, as partes entraram em um acordo. Hoje, o meio-campista é titular dos profissionais.
Palmeiras de olho?
Desde os 16 anos no São Paulo, Juan estava Palmeiras antes de chegar ao Tricolor. Na ocasião, o garoto havia sido emprestado ao Verdão pela União Barbarense. No fim, o alviverde acabou perdendo o atacante para o rival.
Nicola noticia que o Palmeiras acompanha o desenrolar e não descarta ter Juan novamente em suas categorias de base. Em 2021, ele realizou 11 jogos, anotou cinco gols e sete assistências. Vitinho, por sua vez, fez 15 jogos, marcou 10 tentos e foi responsável por 6 assistências.
No Brasileirão Série A, Juan fez sua estreia pelo São Paulo no empate em 1 a 1 com o Juventude. O Tricolor espera ter ele e também Vitinho no elenco principal de 2022.
Palmeiras, SPFC, perder, graça, joias, base
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025