publicidade

Números mostram que São Paulo ainda briga, mas falha na área

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda (Imagem: Fellipe Lucena / saopaulofc)

Desde o título estadual, o São Paulo de Hernán Crespo caiu de rendimento e vem encontrando dificuldades para recuperar o bom futebol. No entanto, dentre tantos problemas apontados por parte da torcida, um parece não proceder quando olhamos para os números do time nesta fase de agonia: contrariando a imagem de que teria perdido combatividade, o Tricolor paulista tem a mesma proporção de antes tanto em duelos ganhos quanto em desarmes.



Segundo números do "Sofascore" nos últimos 13 jogos do São Paulo, desde o acachapante 5 a 1 para o Flamengo no Maracanã, os números "defensivos" — ou da fase sem bola do jogo — seguem estáveis nas vitórias e nas derrotas. Durante o período, o Tricolor paulista venceu cinco partidas, empatou quatro e perdeu outros quatro.


LEIA TAMBÉM: São Paulo procura substituto de Volpi? Diretor esclarece situação do goleiro no clube


RELACIONADAS

Imprensa espanhola destaca derrota do SPFC: 'Fracasso sem Dani Alves'

Rodolfo Rodrigues: São Paulo coleciona vexames após o título do Paulistão

Ronald diz que 'jogou a responsabilidade' para Volpi em gol do Fortaleza
O time de Hernán Crespo teve, em média, 50 duelos ganhos por jogo com variação em 62, na vitória contra o Sport, e 36, na vitória sobre o Vasco, no Rio de Janeiro. Anteontem (15), foram 38 duelos ganhos diante do Fortaleza, mas 54 na derrota anterior, contra o Fluminense.

O número de desarmes do time até aumentou se considerarmos o período após a eliminação da Copa Libertadores. A média nos últimos 13 jogos ficou em 16 desarmes, mas subiu de 15 para 17 por jogo a partir da derrota para o Palmeiras no torneio continental.

Depois da eliminação da Copa do Brasil para o Fortaleza, Crespo lamentou a impressão de parte da torcida de um "time sem vontade" e disse que a eliminação "dói ainda mais" por isso.

Com números estáveis, cresce a relevância dos erros individuais nos resultados ruins recentes do Tricolor paulista. Na Arena Castelão, por exemplo, Benítez vacila ao perder a bola na saída de jogo e Volpi não consegue parar o chute forte de Ronald no primeiro gol, enquanto no segundo o mesmo Volpi sai mal do gol e dá opção do cruzamento achar Henríquez sozinho e sem goleiro para cabecear.

Criação, porém, cai de produção

Se tem um setor que as estatísticas mostram que caiu de produção desde a eliminação da Copa Libertadores foi o da criação de jogo. Daquela partida contra o Flamengo até o duelo que precedeu a queda para o Palmeiras, o São Paulo tinha média de 15 chutes ao gol por jogo, sendo dez deles de dentro da área do adversário. Dentro do período, o time de Crespo venceu quatro jogos, empatou dois (ambos com o Palmeiras) e perdeu para o rubro-negro carioca.

No entanto, desde a partida que eliminou o Tricolor paulista da Libertadores, o número caiu drasticamente: são 8,8 chutes pro jogo e somente 5,5 de dentro da área, praticamente metade do que conseguia antes.



Com a dificuldade para penetrar na área, o time de Hernán Crespo tem apelado para os cruzamentos. O Tricolor aumentou a média de cruzamentos por jogo de 18 para 21 desde a eliminação na Libertadores. O número de gols também caiu: de média de 1,5 por jogo entre o 5 a 1 para o Flamengo e o jogo antes da eliminação para somente um por partida desde a derrota por 3 a 0 para o rival Palmeiras.

Números, mostram, São Paulo, briga

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (13)
19/09/2021 17:54:15 Rafael Pelegrinello

E e do cruzeiro junto com goleirocruzeremse

19/09/2021 17:53:21 Rafael Pelegrinello

Acho que era bom pro sampaulo rafael sobs

18/09/2021 07:13:14 Uelinton Santana

Demita esse pardal.Chama o Guto, o gordiola..

17/09/2021 21:21:25 Cledson Costa

Problema do São Paulo, é a zaga sem confiança, apesar do miranda jogar bem ainda estão inseguros, e volpi nem se fala, ou é proposital ou a mancunba foi grande!

17/09/2021 19:44:38 Rubens Gonzales

Crespo perdeu o time so isso

17/09/2021 17:34:01 Degival Nilda Silva

Uma coisa o crespo tem de fazer se ele quiser continuar como técnico do São Paulo não escalar mais o igor Vinicius ele é muito ruim, põe o menino da base natam, não escalar mais o pablo caneleiro pereba, já deu muita chance ele é muito ruim, rojas, Igor gomes, benites, e o volpi você crespo é muito medroso e muda esse esquema de treis zagueiros o time não um jogo sem tomar gols

17/09/2021 17:29:02 davi marcovitch

Puxa que novidade

17/09/2021 17:02:22 Sergio Gandini

Claudio Claudinho, o São Paulo foi o time que mais teve baixas no D.M do Brasil. Crespo ainda não conseguiu escalar os 11 titulares. Dos contratados Willian ainda não jogou, Zerruela ainda não jogou, Eder joga de vez enguanto.

17/09/2021 16:29:39 Pereiral Durval

TEM QUE TRABALHAR MUITO AINDA PRA FICAR UM TIME CONFIÁVEL. HOJE O SÃO PAULO JA ENTRA NO CAMPO DERROTADO SEM FORÇA, SEM GARRA, SEM ALMA!

17/09/2021 16:26:40 Elielton Delmiro

Nós precisamos de goleiro, lateral direito, um meia de criação, não dar pra esperar a boa vontade do benitez

17/09/2021 16:26:24 Edivaldo Doa Santos

Brigar como se temos que corre sempre atrás no placar graças aos presentes do lixo volpi

17/09/2021 15:09:08 Celso Fonseca

Se perder domingo do Patético de Goiás muita coisa tem que mudar. Tecnico, jogador....sei lá. Cair pra serie B vai ser foda e domingo é o prazo fatal pra isso

17/09/2021 14:43:47 Claudio Claudinho

Palavrão tanto do Fernando Diniz e agora tem várias contratações Fernando Diniz não teve nenhuma contratação da perdeu o Antony

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.