LEIA TAMBÉM: Benítez em xeque: meia volta a jogar mal e tem futuro incerto no São Paulo
"Para afastar de vez qualquer infeliz especulação, reafirmo que independente de resultados, o técnico Hernán Crespo seguirá normalmente o nosso planejamento no comando técnico da nossa equipe. Seguiremos a nossa convicção profissional e o que foi traçado com o departamento de futebol", escreveu o presidente Julio Casares antes do duelo pela Copa do Brasil.
Já no Castelão, onde o time paulista perdeu por 3 a 1 para o Fortaleza e deu adeus nas quartas de final do torneio, o próprio técnico lamentou o resultado, mas ainda mostrou otimismo com um fim de ano positivo.
"Entendo a dor da torcida, é a mesma que temos. No momento de alegria festejamos todos juntos e somos protagonistas e culpados, como todos juntos vamos ser culpados de uma derrota como esta, mas acredito que esse elenco tem força para caminhar e construir um futuro melhor", afirmou o argentino.
"Acho que temos 19 rodadas em dois meses e meio. Vamos focar todas as energias em conseguir uma vaga para a Copa Libertadores", falou o comandante, que lamentou a "falta de maturidade" do time para vencer o Fortaleza no Morumbi. Nas redes sociais, torcedores não pouparam e pediram a saída do técnico.
Já demitiram o pardal? #ForaCrespo
— EL Pradon (@LordePrado) September 16, 2021
Tomem vergonha cambada de vagabundos
— tri mundial???? (@Adilson18766707) September 16, 2021
Sempre apoiei o Crespo... Mas não dá mais
Time sem alma, sem padrão, fica 12 dias treinando e volta pior#ForaCrespo
Portanto, a cúpula crê que não é o momento de fazer uma troca no comando técnico, já que há satisfação com o trabalho feito pelo argentino. Crespo foi o responsável por conduzir o elenco ao título do Campeonato Paulista em maio deste ano. A equipe não sabia o que era vencer a competição desde 2005 e enfrentava um jejum de conquistas de nove anos.
"Fizemos hoje a colocação (permanência de Crespo), porque achávamos importante dar uma resposta ao torcedor do São Paulo. Queríamos deixar claro que não haveria troca de treinador. Estou aqui para mostrar que essa diretoria não se esconde, damos a cara pra bater", afirmou Belmonte em coletiva após o jogo com o Leão.
Com grandes cobranças da torcida pelo desempenho do time, basta a Hernán Crespo comandar o Tricolor no Campeonato Brasileiro, no qual o time é o 16º colocado, estando somente um ponto acima do primeiro time na zona do rebaixamento, o América-MG.
E aí, torcedor, você acha que Crespo deveria ser demitido após queda na Copa do Brasil?
São Paulo, Comente, Crespo, Diretoria, Demissão, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025