publicidade

De tri mundial e referência de futebol no Brasil a caloteiro internacional: veja o que Daniel Alves deixa de bagagem ao São Paulo

A diretoria do São Paulo informou nesta sexta-feira que Daniel Alves não joga mais pelo clube. O lateral-direito estava com a seleção brasileira para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e não se reapresentou no CT da Barra Funda. A equipe paulista deve salários referentes ao ano de 2020 ao atleta e informou que apresentou uma proposta nesta semana para resolver a pendência, sem sucesso. As esperanças depositadas em sua chegada foram por água à baixo.



LEIA TAMBÉM: Com Casares presente no CT, Crespo define time para enfrentar o Fluminense; confira


Dani chegou ao São Paulo com status de estrela do time em 2019, na época com um salário de R$ 1,5 milhão. A gestão passada do Tricolor, capitaneada por Leco, tinha o plano de colocar parceiros para ajudar a bancar os vencimentos do jogador, mas a ideia nunca saiu do papel. O diretor executivo Raí foi o responsável direto nas negociações pelo capitão da Seleção.

Em sua chegada, uma apresentação de gala e repercussão mundial sobre essa nova fase na carreira de Daniel Alves. Inclusive, o lateral recebeu diversas mensagens carinhosas através de vídeos desejando seu sucesso no clube paulista. E uma das mensagens foi de Lionel Messi.

"Queria te mandar um grande abraço. Te desejar o melhor nessa sua nova etapa da carreira. Que você desfrute a volta ao seu país. Poder jogar aí depois de tanto tempo fora. Bom, te desejo muita sorte", falou o argentino.



Portanto, sua figura como grande jogador passou a ser vista com outros olhos, como uma figura colecionadora de polêmicas. Uma das principais delas, ocorrida ainda em 2020, Dani surge tocando um instrumento musical chamado tantã, onde ele usa do braço direito, que estava machucado e em tratamento, para realizar as notas musicais na companhia dos amigos. O resultado foi uma enxurrada de críticas falando sobre como foi descompromissado e mascarado.

Além disso, como gesto de provocação ao descontentamento dos torcedores, o ex-camisa 10 aparece em uma foto publicada com o instrumento na cabeça, fazendo menção ao gesto que costuma fazer com taças e na outra refletindo sobre o fato de poder, ou não, ser feliz. Dirigentes do clube paulista minimizaram a polêmica em questão. Na visão deles, não se pode comparar a ação de tocar um instrumento com os choques de uma partida de futebol.

Já no mês passado, pouco após ser campeão olímpico em Tóquio, Daniel Alves fez críticas ao Tricolor por conta dos pagamentos atrasados. O agente do lateral, Fransérgio Bastos, informou à época que as partes se reuniram em abril e que o São Paulo prometeu quitar à divida entre junho e julho, o que não aconteceu. A diretoria afirmou que nunca fez promessas ao experiente jogador de 38 anos.

Cabe lembrar, foi o próprio clube paulista que aceitou liberar Dani Alves para a disputa dos Jogos Olímpicos. Na época, o time do Morumbi havia conversado com a CBF e com o próprio atleta sobre o tema e abriu caminho para que ele realize esse desejo pessoal.

Logo após conquistar o ouro olímpico pela Seleção Brasileira, o lateral-direito fez críticas contundentes ao São Paulo, afirmando que o clube paulista falhou muito com ele. A cúpula do clube, mais uma vez, não esperava que o jogador fosse externar o descontentamento da forma que foi, mas não tomou nenhuma grande atitude em relação às palavras do atleta.

A única coisa que eu quis foi realizar meu sonho de jogar no São Paulo. Quando a torcida foi me receber, e sou muito grato a tudo isso, a única coisa que falei é que nós, juntos, íamos tirar o São Paulo da fila, e nós, dentro do São Paulo, conseguimos tirar o São Paulo da fila. Assim como eu respeito o São Paulo, peço que o São Paulo me respeite, porque tudo que eu faço pelo São Paulo não está ao alcance do que o São Paulo faz por mim”, disparou o jogador.

Veja como foi a repercussão da imprensa internacional sobre as polêmicas e saída de Daniel Alves do SPFC:

Algulf (jornal americano): "A relação entre São Paulo e Alves está chegando ao fim", onde o jornal reitera a situação delicada que Dani e o clube se encontravam principalmente após as olimpíadas.

AW Journal (jornal americano): "Título, dívida e controvérsias: lembre-se da passagem de Daniel Alves em São Paulo", onde está exposta toda a relação turbulenta entre as partes.

World Today News (jornal inglês): "De volta, Daniel Alves minimiza críticas ao São Paulo e diz que quer jogar contra o Palmeiras", quando o jornal repercutiu os dizeres polêmicos do lateral sobre o SPFC após os Jogos Olímpicos.

TyC Sports (jornal argentino): "O vídeo de Dani Alves que gerou raiva no São Paulo", onde essa mídia relatou o episódio do atleta ao tocar instrumento musical com o braço machucado.



TNT Sportsar (jornal argentino): "Polêmica no futuro de Dani Alves: Nas últimas últimas horas se confirmou que o lateral brasileiro não continuará jogando no São Paulo e poderia continuar sua carreira na Arábia ou Emirados Árabes", cravou o site argentino sobre a saída e o futuro do veterano.



Mendoza Posts (coluna espanhola): "Tudo ruim: Dani Alves saiu de São Paulo e eles devem uma fortuna a ele", relata após a deixa do brasileiro.





São Paulo, Bagagem, Daniel Alves, Repercussão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 17

Comentários (12)
12/09/2021 12:06:42 Joel Eugenio

Ja foi tarde esse vagabundo , mercenario esse nao valle um dollar furado

11/09/2021 20:42:46 Fernando Fabbri

Pior contratação da história!!!! Pior jogador que ja vestiu a camisa tricolor!!! Jogador arrogante, mediocre... Ja vai tarde...

11/09/2021 20:38:10 Marcondes Camargo

PQP quê merda de postagem é essa o Daniel tumtum deve estar pagando não é possível quê postam uma merda dessa deve ser um gambá FDP.

Na verdade nosso tricolor foi mal gerido de 2015 para cá e não tiraram o Leco qdo tiveram oportunidade e veja aonde fomos parar, cheio de dívidas, e tendo que aguentar esse mala do Daniel Alves se achando acima de tudo e de todos. Cara super arrogante nem parece que veio do nada!!!

11/09/2021 19:04:41 Emerson Moreira

Que materia mais inutil e ficam valorizando esse mercenario chega de daniel alves o sp continua grande.

11/09/2021 18:13:25 Aguinelo Barbosa

Será que o volpi também esta com salários atrasados porquê a muito deixou de jogar bola entregou a libertadores pro palmeiras e 50% da copa do brasil pro Fortaleza, vamos ver os próximos capítulos dessa novela, espero que sem o batuqueiro a situação seja revertida, se o Galeano jogar de lateral igual jogou contra o gurani sera titular absoluto e vai pra seleção paraguaia com certeza.

11/09/2021 18:12:05 Vando Bernardo

So deixou prejuizo nada de bom fez pelo SP e pelo contrário faltou com respeito

11/09/2021 16:44:33 Antonio Lima

Onde falta honra, falta respeito e profissionalismo. Esse lateralzinho pensa que é o quê? Parabéns à resposta da direloria.

11/09/2021 16:41:42 Antonio Lima

ESTE SITE DEVERIA RESPEITAR SEUS SEGUIDORES. O TÍTULO DESSA MATÉRIA É PATÉTICO. FIDAPUTA QUEM PUBLICOU ESSA MERDA.

11/09/2021 16:25:13 Vinicius Moreira

Não entendi esse título ai nao, ta de palhaçada.

11/09/2021 16:20:27 Carlos Alberto Oliveira

Esse site deve ser do Corinthians, pois o cara que escreveu essa materia é um grande bosta

Vocês não tem o que falar ficar calados com essa besteira com esse pora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.