Pela segunda vez na temporada, no entanto, o time do técnico Hernán Crespo teve um grande intervalo entre partidas. Há quase duas semanas sem atuar, o clube do Morumbi aposta no período sem jogos para repetir o bom desempenho que teve no mês de abril.
LEIA TAMBÉM: São Paulo suspeita que Dani Alves vai rejeitar oferta da dívida
Desde que chegou ao São Paulo, Crespo precisou conviver com as poucas sessões de treinos entre confrontos. Somente em março, com a paralisação do Campeonato Paulista por quase um mês, o treinador tinha tido semanas livres para comandar treinamentos e recuperar atletas.
O melhor momento da equipe na temporada foi justamente após a pausa do Paulistão. Em abril deste ano, o Tricolor somou oito vitórias consecutivas, marcando 20 gols e sofrendo apenas três. A sequência de triunfos foi a maior desde 2012, quando foram alcançados 11 vitórias seguidas, recorde do clube em toda a história.
Em junho, quatro empates e outros dois triunfos garantiram 14 jogos de invencibilidade. o São Paulo teve sua série invicta quebrada em derrota para o Racing, pela Libertadores, mas dias depois conquistou o Campeonato Paulista e encerrou um jejum de quase nove anos sem título, ápice da temporada até o momento.
Dessa vez, o período sem jogos é diferente. Ao invés de quatro semanas livres, serão duas. No primeiro intervalo, Crespo era récem-chegado ao clube e focou em passar suas ideias de jogo ao elenco. Agora, o treinador argentino deu prioridade na recuperação física dos jogadores após tantas partidas em sequência.
"Neste caso a expectativa é grande (pela folga), não só para agregar o trabalho, mas para descansar. Recuperar energias não é fácil", disse Crespo em entrevista coletiva após empate com o Fortaleza, no último dia 25.
Segundo levantamento de Alexandre Giesbrecht, historiador do São Paulo, no Anotações Tricolores, o elenco são-paulino recebeu apenas cinco folgas em 66 dias entre o fim de junho e fim de agosto. Nessas últimas duas semanas, o plantel voltou a ter cinco dias sem treinos.
O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Fluminense, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 15º colocado da competição, com 22 pontos.
Tricolor, busca, repetir, desempenho, abril
Espero também que não tenha uma sequencia de jogar 3 vezes por semana. Aí vai estourar jogadores de novo. Espero que o time jogue no máximo dois jogos por semana e com intervalo de 72 horas no mínimo.