publicidade

Com nove contratações, veja o balanço da janela de transferências do São Paulo

São Paulo trouxe nove jogadores na janela de transferências (Foto: Montagem LANCE!)

A janela de transferências do São Paulo foi agitada até o último dia, quando a equipe conseguiu finalizar as contratações do volante Gabriel e do atacante Calleri. Com esses reforços, o Tricolor trouxe nove jogadores para a temporada, mas segue de olho até a metade de setembro, quando se encerra o período de transferências nacionais.



Sendo assim, o LANCE! mostra um balanço das contratações feiras pelo São Paulo até este sábado (4). Vale ressaltar que tem jogadores que já saíram, outros que ainda buscam espaço e alguns destaques.


LEIA TAMBÉM: O argentino Javier Pastore pode reforçar o São Paulo? Confira


Bruno Rodrigues - Saiu do São Paulo, está no futebol português
Contratado por empréstimo, vindo da Ponte Preta, Bruno Rodrigues foi o primeiro reforço do São Paulo na temporada. O atacante recebeu algumas chances no Paulistão e na Libertadores, mas começou a receber cada vez menos minutos. Bruno chegou a ser desligado da lista de inscritos no estadual e acabou deixando o clube, se transferindo para o Famalicão, de Portugal. O atacante entrou em campo por apenas 85 minutos com a camisa do São Paulo.

William - 5 jogos
Uma contratação inusitada, William chegou ao São Paulo após o término de seu contrato com o Toluca-MEX. O meia de 34 anos, porém, não conseguiu engatar uma boa sequência de atuações na temporada, sofrendo com muitas lesões e ficando de fora da maior parte dos jogos. Recentemente, William voltou de lesão durante a partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, mas deixou o campo poucos minutos após seu retorno, com nova contusão. O jogador está, atualmente, em recuperação.

Eder - 22 jogos, cinco gols marcados
Badalado e indicado por Miranda, o atacante brasileiro naturalizado italiano chegou ao São Paulo após o fim das atividades de seu antigo clube, o Jiangsu Suning-CHN. Ex-Inter de Milão (onde também jogou com Miranda), o atacante de 34 anos chegou com altas expectativas, mas ainda não atingiu aquilo que se espera. Mesmo com boas atuações no ataque do Tricolor, Eder sofre muito com lesões e desgastes físicos. Até o momento, jogou 22 partidas pelo clube, com cinco gols e duas assistências.

Miranda - 28 jogos, um gol marcado
O retorno de um ídolo. Chegando ao São Paulo da mesma maneira que Eder (após o fim das atividades do Jiangsu Suning-CHN), o zagueiro voltou ao time onde teve passagem marcante e que o impulsionou para o futebol europeu. Com muita expectativa, Miranda correspondeu ao que os torcedores esperavam e, apesar de ter sofrido com uma lesão no começo do Brasileirão, está fisicamente bem, mesmo com 36 anos. Com 28 partidas disputadas, um gol marcado e uma assistência, o capitão do título do Paulistão é peça crucial do elenco e um nome seguro na defesa.

Rigoni - 21 jogos, nove gols marcados
Quando pouco se esperava que o São Paulo buscaria outros nomes, Rigoni chegou ao clube com indicação de Hernán Crespo e, desde então, se tornou o melhor jogador do time na temporada. Chegando de graça após passagem pelo Elche-ESP, Rigoni se tornou titular no ataque e jogador crucial do elenco. Em 21 jogos, o camisa 77 marcou nove gols e deu cinco assistências, com a ótima média de 0,67 participação em gol por jogo. Rigoni é, também, artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols em quatro jogos. Possivelmente a melhor contratação da temporada.

Benítez - 27 jogos, três gols marcados
Contratado por empréstimo até o final da temporada, vindo do Independiente, mas atuou no último ano pelo Vasco. Apesar de sua qualidade técnica, o meia sofre com problemas físicos, o que faz com que seja desfalque em grande parte dos jogos. Desde que chegou ao São Paulo, fez somente 27 jogos, completando os 90 minutos em apenas três oportunidades. Por conta disso, segue como dúvida para permanecer ano que vem, já que para isso o São Paulo precisa embolsar quase R$ 16 milhões de reais.

Orejuela - 8 jogos, um gol marcado
Reforço mais caro desta janela, custou ao São Paulo cerca de R$ 13,5 milhões. No entanto, não correspondeu as expectativas e é reservas do clube, atrás de Daniel Alves e até mesmo de Igor Vinicius. Participou de apenas oito jogos do Tricolor na temporada e vem buscando adaptação no clube. Tem contrato com o time do Morumbi até março de 2025.



Calleri - Não estreou
Reforço mais badalado desta janela de transferências. Após uma negociação frustrada no começo deste ano, voltou a negociar com o Tricolor e vem por empréstimo até o final de 2022, com opção de compra. Chega para ser referência no ataque do time de Hernán Crespo e busca repetir o desempenho de sua primeira passagem em 2016, quando marcou 16 gols em 31 jogos. Deve estrear na retomada do Brasileiro, no dia 12 de setembro.

Gabriel - Não estreou
Outro que chega com moral na comissão técnica e entre os torcedores. Também negociou com o São Paulo no começo do ano, mas na ocasião, os valores inviabilizaram a contratação. Agora, chega para a posição de volante, o que pode acirrar a disputa no setor. Deve estrear na retomada do Brasileiro, no dia 12 de setembro.

contratações, balanço, janela, transferências, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 2

Comentários (7)
06/09/2021 14:31:42 AndreKimura

essas contrataçõe pode não dar titulos mas só de pensar q agr nem igor Gomes, Sara, Vitor Buenro e Pablo não teram mais chance de jogar já fico com mais esperaça, pq pra um desses jogar tem q estar disputando 3 campeonatos e ainda se dois do jogadores de frente se machucassem ou cartão vermelho e memso assim corria o risco de ficar só
no banco

05/09/2021 11:04:38 Valdir Dih10

Meu, desses todoss contratados se salvam uns quatro, por que os cara não obedecem nenhum critério para contratar, contratam qualquer um livre no mercado.

04/09/2021 20:44:27 Tiago Coelho

O problema do Orejuela é o Dani Alves. Não tem cabimento colocar um cara que recebe mais de um milhão no banco. Para fazer isso, mais fácil liberar ele. O Juanfran já sentiu na pele esse mesmo problema. O problema já está custando mais de 11 milhões.

04/09/2021 16:49:59 Sergio Gandini

Destes que foram citados o William dispensa comentários, não jogou nem jogará. O Zerruela foi pago um absurdo, o mesmo valor do Benitez, este jogador teria que dar ao Nacional como moeda de troca com o Neves, porque jamais recuperará o valor pago, é muito fraco. O Eder pide reincidir o contrato tem o Marquinho reserva imediato do Calleri..

04/09/2021 15:11:57 Nelson Simões Leal

Quem ñ pode sair do time para a entrada do Gabriel Neves é o Luan ele protege muito a zaga!

04/09/2021 15:09:01 Nelson Simões Leal

O SÃO Paulo tem q contratar um zagueiro q joga na esquerda só o Leo ñ dá Leo tem q ser reserva banco nele!

04/09/2021 14:17:46 tofolletti

Desses aí uns já davo fim e mas uns do elenco,
Eder só machuca ,
William pioro,
Bruno já foi ,
Daniel muito caro pouco jogador,
Vitor Bueno xau,
Galeano cabo espaço ,.
Rojas tmb sem espaço,
Pablo troca sei lá ,
Diego zagueiro base xau entrega de mas,
É 9 nomes só fasendo número no São Paulo ,
Encarecer elenco limpa esses 9 , pode trazer mas duas
Peças fundamental .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.