LEIA TAMBÉM: CBF detalha cinco jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro; confira
O São Paulo não tinha uma semana livre para trabalhar desde a retomada das competições, em abril. A Comissão Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não realizar partidas de clubes brasileiros nesse período que tiveram jogadores convocados para a Seleção, até para que eles não sejam prejudicados nas competições que estão disputando.
Com isso, o comandante são-paulino, além de trabalhar melhor com seu elenco, ainda poderá contar com o retorno de alguns atletas que estavam no departamento médico do clube. Desde o início desta temporada, o Tricolor vem sendo assombrado com recorrentes lesões que atrapalharam os planos da comissão.
A questão da escalação, inclusive, é um fator que Crespo deve observar com cuidado até o retorno das competições. Após ter que lidar com 33 desfalques devido a problemas físicos, grande parte de jogadores que se lesionaram enfrentaram dificuldades para retornar aos gramados, como Luciano, já ficam disponível e dão uma 'boa' dor de cabeça ao comandante.
Alguns nomes contestados entre os titulares também pode ser reavaliados. É o caso de Tiago Volpi, mesmo com respaldo do treinador, e do atacante Pablo, no comando do ataque tricolor, que são frequentemente criticados pelos torcedores. Até mesmo atletas que não ganham tantas chances como deveriam, como Martín Benítez, que por vezes fica de fora por problemas de lesão ou por opção técnica.
“É uma situação com a qual devemos conviver. Sabemos que se chegamos a 33 lesões na temporada as coisas não vão bem, mas estamos em um período de reconstrução de tudo. Seguramente vão ser tomadas decisões no futuro para melhorar, construir, não somente a nível técnico, mas a nível de estrutura", declarou Crespo sobre as constantes lesões no elenco.
Quem também irá surgir como opção na montagem dos onze titulares serão os reforços Gabriel Neves e Jonathan Calleri, que já se apresentaram no CT e fizeram trabalhos moderados isolados e com o restante do grupo. Ainda sem data para estreia, ambos precisarão retomar a forma física e adquirir ritmo de jogo.
Outro ponto a ser estudado por Crespo é a parte tática da equipe, visto que a mescla dos esquemas com três zagueiros e a famosa linha de quatro defensores são os sistemas adotados pelo comandante tricolor, que ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em disputa.
E aí, nação tricolor, o que deve ser aprimorado pelo Tricolor durante essa pausa? Vote em nossa enquete e opine nos comentários!
São Paulo, Enquete, Pausa, Intertemporada, Crespo, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo