LEIA TAMBÉM: São Paulo não é derrotado pelo Flamengo há quatro anos; veja o retrospecto
Com o trio de zaga provavelmente formado por Arboleda, Miranda e Bruno Alves, o São Paulo terá em campo uma linha de defesa que jogou junta três vezes na temporada e está invicta.
Os três zagueiros jogaram como titulares na vitória por 2 a 0 diante do Santo André, no Morumbi, pelo Paulistão, na vitória também por 2 a 0 e também no Morumbi, contra o Rentistas, do Uruguai, e no empate em 0 a 0 com o Racing, da Argentina, em Avellaneda. Os dois últimos confrontos foram válidos pela fase de grupos da Libertadores.
Sem poder contar com Léo, a substituição implica em algumas mudanças que parecem pequenas mas são muito importantes para o funcionamento da equipe, devido à ofensividade do zagueiro suspenso e também devido ao lado do campo que ele ocupa.
Canhoto e lateral esquerdo de origem, Léo tem maior facilidade de jogar pelo lado do campo, além de ter maior qualidade na saída de bola e no apoio ao ataque. Com Bruno Alves ocupando o setor, o ala esquerdo perde um pouco do ótimo apoio fornecido por Léo.
Defensivamente, a substituição mantém o nível do trio de zaga, embora a familiaridade com o lado do campo seja um fator importante a se considerar.
Mesmo com o desfalque de Léo, Hernán Crespo não deve ter muitos problemas para escalar a equipe. Ainda sem contar com Luciano e Eder (lesionados), o treinador deve manter a base da escalação dos últimos jogos.
Assim, o São Paulo entra em campo no próximo domingo (25), às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Tricolor terá um grande desafio pela frente.
São Paulo, Zaga, Léo, Brasileirão, Flamengo, SPFC
Bruno Alves não comprometerá o setor defensivo. Aliás Bruno joga mais que o Léo.
Esse neto oliveira pra q nao assiste aos jogos do são paulo pq meu amigo o leo esta se desmanchado de jogar futebol nessa zaga pelo lado esquerdo ,tem sido um dos melhores em campo na minha opinião ele se desenvolveu muito nesse setor do campo jogando com o crespo
Tá ótimo. O problema é o ataque, mas pode jogar com a dupla Marquinhos e Rigoni que dá pra golear o Fla*****
Não podemos polpar ja que estamos próximos do rebaixamento
A verdade é SÓ uma.... Tem que ter miranda e arboleda SÓ isso..
Bom jogador, sabe fazer o arroz com feijão o simples