LEIA TAMBÉM: E o Benedetto? São Paulo adota cautela nas negociações com o atacante
A maratona começa neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta, o time encara o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.
Veja os jogos do São Paulo até as quartas da Libertadores:
• 25/07 - Flamengo x São Paulo (Brasileirão)
• 28/07 - São Paulo x Vasco (Copa do Brasil)
• 31/07 - São Paulo x Palmeiras (Brasileirão)
• 04/08 - Vasco x São Paulo (Copa do Brasil)
• 08/08 - Athletico x São Paulo (Brasileirão)
• 11/08 - São Paulo x Palmeiras (Libertadores)
Por conta do acúmulo de jogos, o técnico Hernán Crespo deve mesclar diversos jogadores em meio aos confrontos. Os problemas médicos têm sido grandes no clube após a conquista do Campeonato Paulista.
A rotatividade dos titulares, inclusive, é algo que já tem sido feito pela comissão técnica. Um exemplo disso foram os últimos dois jogos do São Paulo. Entre Racing, pela Libertadores, e Fortaleza, pelo Brasileirão, foram oito mudanças.
O problema é que a situação do Tricolor no Brasileirão não é das mais simples. Devido à dificuldade em ter uma sequência com os mesmos jogadores, o São Paulo luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Nas 12 rodadas disputadas até aqui, o time só conquistou duas vitórias e, com 11 pontos, está na 16ª colocação, a apenas um ponto do Z-4. O Sport é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Para essa sequência desafiadora, Crespo conta com os retornos dos lesionados. Luciano, por exemplo, deve ter condições de jogo contra o Vasco, na próxima semana, pela Copa do Brasil. Já Eder e William podem aparecer nos jogos seguintes.
Para este domingo, a escalação ainda é um mistério. Nos treinos desta sexta e do sábado o treinador irá definir se leva um time considerado titular ou uma equipe mista.
A maratona sem descanso entre as semanas pode ser uma desvantagem em relação ao Palmeiras. Isso porque o rival das quartas de final já foi eliminado da Copa do Brasil e terá duas semanas livres até o confronto.
Se tem algo que o São Paulo pode celebrar é o fato de não ter viagens longas. Os únicos deslocamentos serão para Rio de Janeiro e Paraná.
São Paulo, Calendário, Maratonas, Jogos, Libertadores, SPFC
Esse jogo do Flamengo precisamos entrar com que temos de melhor ate mesmo repetir o time da libertadores para recuperar terreno, nos próximos ja começamos a fazer o rodízio de jogadores uma coisa e certa Arboleda e Miranda nao pode ficar de fora do time sem eles fica difícil ter o mesmo desempenho com Diego ***** e Rodrigo Lucão, tem que sempre rodar a zaga e ter sempre um deles no time no rodízio. precisamos de um zagueiro urgente com experiência, tem o Maicon dando sopa no mercado ja imaginou 3 zagueiros de qualidade Miranda Maicon e Arboleda ai vamos repetir as zagas que tivemos de 2005 a 2009 quera era boa e ganhamos tudo com Muricy.
Eu nao entendo poque ainda nao chamou Pablo para um acordo. Pois emprestar ou comprar niguem quer. Considera ja o patrimônio perdido e segue sem ele saindo na foto. Vai dar exemplo de que lá não é lugar de aventureiro.
A chance de voltarmos pra zona do rebaixamento nessa sequência é bem alta se jogarmos com reservas/misto no Brasileiro.
A torcida terá que ter paciência pra não abalar o time pros mata-mata.
Contra o Vasco daria pra dar uma revezada se fizermos o resultado no 1º jogo. O próprio Palmeiras poupou no 2º jogo da Libertadores também.
Da uma mesclada...poupa os mais desgastados e vida que segue
Da para chegar sim ...e chegar jogar com vontad ,raca
Ja esta fazendo lilagres sem dinheiro. Vamos tricolor
Simples, segue sequencia: reservas, titulares, reservas, titulares, reservas e titulares
Falta o Casares cumprir a parte dele e trazer o centroavante que ja era para esta treinando com o grupo para enfrentar o Palmeiras, ou vamos enfrentar o Palmeiras sem centroavante? PALHAÇADA!!!!