LEIA TAMBÉM: Após 11 partidas, São Paulo volta a marcar três ou mais gols no mesmo jogo
Até o momento, as duas equipes já se enfrentaram oito vezes pela competição continental, com seis vitórias do Tricolor e dois empates. O Alviverde, portanto, jamais conseguiu derrotar o rival em jogos internacionais.
Deste embates, seis foram pela fase mata-mata. Em 1994, o São Paulo segurou um 0 a 0 na partida de ida, fora de casa, e venceu por 2 a 1, no Morumbi, para avançar às quartas de final.
Já em 2005, pela mesma fase, foram dois triunfos tricolores. No primeiro embate, a então equipe de Paulo Autuori contou com gol decisivo de Cicinho para deixar o Palestra Itália com uma mão na vaga. A classificação foi confirmada no Morumbi. Mesmo com um a menos, o time da casa venceu por 2 a 0, com tentos de Rogério Ceni e Cicinho.
No ano seguinte, também pelas oitavas, houve um empate de 1 a 1 no Parque Antártica no jogo de ida. Na volta, a partida encaminhava para mais uma igualdade, mas Rogério Ceni decretou a vitória de 2 a 1 dos mandantes já na reta final do clássico.
Além destas partidas, tiveram mais duas pela fase de grupos da Libertadores de 1974, com dois triunfos para o São Paulo. No Morumbi, êxito de 2 a 0. Já no Palestra Itália, foi 2 a 1 para os visitantes.
Na atual edição, os confrontos ainda não tem data definida para ocorrer. Sabe-se apenas que o duelo de volta será no Allianz Parque, já que o Palmeiras possui uma campanha melhor que o rival.
São Paulo, Tabu, Libertadores, Palmeiras, SPFC
Freguês, mas dedicação total eles estao num melhor momento,, jogar como jogou a final do paulista a chance e grande vamos na humildade
Se nao treinar ter foco e dedicação como foi na final do Paulista esquece passar. Tomara que até lá já temos o matador de porcos. SP tem que jogar com sabedoria jogar o primeiro jogo em casa vamos jogar fechados como foi no Paulista jogando no erro deles esperando as brechas. não pedemos tomar gols casa esse e o segredo para chegar a final e temos os monstros Miranda e Arboleda para fechar a cozinha.
Tem que continuar assim com os pes no chao! O Sao Paulo ganhando dos porcos, vai deixar o apaparicado de Abel surtar e se puxar os cabelos!
O que vale é o momento... são Paulo tem que jogar muito e não ter erros bobos pra ganhar deles...respeito e humildade! O adversário não é um timeco qualquer
Isso...começa da munição pra eles...fiquem quietos e vamks na humildade...eles são os favoritos
Jogando com forma máxima e podendo contar com benedetto no ataque com Luciano podemos passar pela equipe da porcada,e aquele corno do Daniel Alves é lateral nesse jogo ou pode deixar esse corno no banco
Nada de viver e sonhar com o passado. O time tem que jogar com garra, seriedade sem aquele joquinho do Volpi com os defensores tocando a bola dentro e próximo da área.
E não vai perder
Verdade, tem que por os pes no chão e jogar como jogou contra o Racing na Argentina.
Com ou sem tabu vamos passar de fase ??????????????????
Mais uma surra nas Peppas !!! Vamos São Paulo !!!!
Perdemo.
Vamos parar de contar com Tabus por que o São Paulo nunca tinha vencido o Racing também. Como diz o Cazares Humildade e Pés no chão.