publicidade

Alessandro dá palpite a Muricy e elogia laterais do Tricolor



Apesar de contar com Wagner Diniz e Joilson para a lateral direita do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho vem improvisando os volantes Zé Luís e Arouca no setor destro da equipe tricolor. Nesta sexta-feira, porém, o corintiano Alessandro palpitou na escalação do rival e sugeriu que os dois jogadores do clube do Morumbi precisam, apenas, de uma sequência maior de partidas entre os titulares.

Alessandro resolveu dar essa dica a Muricy quando era questionado sobre o fato de ser o único lateral-direito titular absoluto nos quatro grandes clubes do Estado. "Mas o São Paulo é o time que mais tem laterais. O time deles contratou o Joilson e o Wagner Diniz, que eram desejados por muita gente", opinou o camisa 5.

Apesar de Joilson ter se destacado no Botafogo em 2007 e Wagner Diniz no Vasco do ano passado, nenhum dos dois conseguiu agradar Muricy até agora. Alessandro, contudo, imagina que com mais alguma paciência os dois são-paulinos poderão fazer mais frente na briga pela titularidade do Tricolor.

"É momento. Tem que dar um tempo para esses moleques se adaptarem", indicou o corintiano, que apesar da fala não é tão mais velho que os atletas do São Paulo: Alessandro tem 30 anos, enquanto Joilson tem 29 e Wagner Diniz, 25. "Se der uma sequência maior de jogos a eles, tenho certeza de que podem render", acrescentou.

"Tem gente que demora um pouco mais para ficar à vontade em um clube. Há jogadores tímidos, que precisam de mais motivação e levam um tempo maior para atuarem melhor. Tem isso no futebol", prosseguiu Alessandro.

É justamente com base nos conselhos que Alessandro deu ao clube tricampeão brasileiro que o meia Morais deve se inspirar para recuperar o posto de titular no meio-de-campo do Corinthians. A começar neste domingo, no primeiro jogo da final contra o Santos pela decisão do Campeonato Paulista.

"O Morais ajeitou o nosso meio-de-campo no ano passado. Este ano ele ainda não rendeu tanto, pois teve problemas no início da temporada porque ficou um tempo suspenso e voltou depois. Mas se ele tiver mais chances no time, pode brigar forte pela titularidade", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.