O técnico Muricy Ramalho vai começar, a partir de segunda-feira, a ajustar o time para as oitavas-de-final da Libertadores. E a defesa deve receber uma atenção especial do treinador e de seu auxiliar Mário Felipe Peres, o Tata, que costuma lidar com os zagueiros. Embora todas as peças estejam à disposição, o setor está cometendo erros que já servem de alerta.
Até aqui, após 27 partidas, o Sapa levou 27 gols. Todos no clube sabem que a média de um gol por jogo é alta para conquistar a Libertadores. Nos últimos três anos, quando o time conquistou o Brasileirão, ter uma defesa sólida foi o diferencial.
Em 2006, por exemplo, o time levou 32 gols em 38 jogos (0,84 gol/jogo). Já em 2007, os números foram impressionantes: 19 gols em 38 jogos (média de 0,5 gol/duelo). Já no ano passado, o Tricolor tomou 36 gols em 38 jogos (0,94 de média), mas o diferencial foi que, na arrancada, foram 11 gols em 15 partidas.
– É sempre complicado ficar tomando gol na Libertadores, ainda mais em casa, como aconteceu contra o América (COL). O time adversário catimba, fica trás, é muito mais complicado para virar, porque aí eles jogam nos contra-ataques – comentou o goleiro Bosco, que está sentindo na pele os problemas defensivos.
Na temporada, o time tem cometido alguns vacilos, como sair atrás no placar em dez jogos, além de tomar quase metade dos gols (13) dentro do Morumbi. O time só ficou seis jogos sem levar gol no ano.
– Não tem como você combinar com o adversário quando vai tomar gol. Se o time leva alguns gols às vezes, é mérito do rival também. Nós temos de trabalhar para errar pouco – minimizou Muricy Ramalho.
Defesa do São Paulo em estado de alerta
Setor vem passando por dificuldades nos últimos jogos do ano
Fonte Lance!
25 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!