publicidade

Bola só na segunda

Elenco faz bateria de treinos físicos nos primeiros dias de intertemporada

Bem que Hernanes disse que preferia estar jogando ao invés de ter de aproveitar um período somente de preparação e ajustes no Centro de Treinamentos muitas vezes 'comemorado' pela comissão técnica. O camisa 10 quis dizer que preferia estar nas finais do Paulistão, mas não seria incorreto se sua afirmação fosse interpretada pelas exigências a que os atletas são submetidos nos treinamentos.



Isso porque nos dois primeiros dias após a última partida (quinta e sexta-feiras), ninguém tocou na bola. Aliás, Hernanes e Jean até pegaram uma bola com o roupeiro ao final do treino para descontraírem, enquanto aguardavam a hora do almoço. E só.



Quem comanda as atividades do elenco, pelo menos até este sábado, é o preparador físico Carlinhos Neves. O objetivo da comissão técnica é impulsionar o condicionamento dos atletas até o final de semana, dar descanso entre as tardes de sábado e segunda-feira, para, a partir da semana que vem intercalar os trabalhos físicos, táticos e técnicos.



Nesta sexta pela manhã, os jogadores que atuaram diante do América de Cali fizeram musculação no Reffis. O restante do grupo foi a campo, observado por toda comissão técnica. No campo dos goleiros, um circuito de velocidade, explosão e resistência, monitorado por computadores. À tarde os grupos se invertem.



E não será neste sábado que o grupo tocará na bola novamente. Carlinhos Neves já programou um soccer training, ou seja, um treino onde o ritmo é ditado por um bip. Diferente do soccer test, muito usado no começo do ano, este tipo de treino não exige que o atleta chegue ao seu limite físico.



"A principal diferença é que no soccer training eu programo um jogo com os bips determinando um aumento de exigência até onde eu quero chegar. Nos testes o atleta vai até o seu limite", explica o preparados físico tricolor.


Carlinhos comandou o treino desta sexta, no CT


 


 



Ao final da atividade, comissão técnica observa resultados monitorados pelo computador






VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.