Um time chileno, um uruguaio, um peruano e um equatoriano. Se a fase de grupos da Taça Libertadores tivesse terminado nesta semana, equipes destes quatro países seriam os rivais de Grêmio, São Paulo, Cruzeiro e Sport nas oitavas-de-final da competição continental. Já o Palmeiras estaria eliminado.
Time de melhor campanha, o Grêmio teria pela frente o Colo-Colo, do Chile. O São Paulo reencontraria o uruguaio Defensor, equipe que já derrotou duas vezes na Libertadores deste ano. O Cruzeiro viajaria até Lima, no Peru, para enfrentar o Universitario, e o Sport subiria 2.550 metros no Equador para enfrentar o Deportivo Cuenca.
O Palmeiras seria o único representante brasileiro fora das oitavas-de-final. O time alviverde, no entanto, ainda luta por uma vaga na próxima fase da competição na quarta-feira, contra o Colo-Colo, em Santiago.
Para garantir a melhor campanha e continuar com a vantagem de decidir os confrontos em casa até a final, o Grêmio depende apenas de si. Basta vencer o Boyacá Chicó na terça-feira, no Olímpico. O time tem 13 pontos e é seguido de perto por Boca Juniors e Libertad, ambos com 12 pontos. São Paulo e Cruzeiro têm a mesma pontuação dos gaúchos, mas não jogam mais nesta fase.
Colo-Colo, Defensor, Universitario e Cuenca seriam hoje os rivais brasileiros
Grêmio avançaria para as oitavas com a melhor campanha e o Palmeiras seria como único representante do país eliminado
Fonte Globoesporte
24 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
11
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!