publicidade

Time alcança a melhor pontuação dos últimos cinco anos

Desde 2004 equipe não vai tão bem na primeira fase da competição

O resultado da partida da última quarta-feira contra o América de Cali deu ao São Paulo o primeiro lugar no grupo 4 da Copa Libertadores, garantindo assim o direito do Tricolor disputar o jogo decisivo das oitavas-de-final, pelo menos, em seus domínios. Para conseguir essa vantagem, a equipe de Muricy Ramalho somou 13 pontos, algo que desde 2004 não acontecia.

Em 2005 e 2006, o time do Morumbi havia marcado 12 pontos na fase inicial do torneio. Em 2007 e 2008, conseguiu 11. E o técnico Muricy Ramalho, que ajudou a equipe ter seu melhor desempenho desde sua chegada ao clube, comemorou esse fato.

"Isso mostra que a gente está melhorando a cada ano. Em Libertadores, todos jogam muito focando o resultado, e conseguimos muitos resultados positivos", afirmou.

O treinador lamentou apenas pela equipe não poder entrar em campo com sua força máxima em todas as partidas devido à disputa simultânea da Libertadores e do Campeonato Paulista. "Poderíamos ter somado mais pontos, mas o jogo que nos complicou foi em Medellín, porque a gente estava com um time muito cansado e muitos tiveram que ficar aqui, não poderíamos abrir mão do Paulista", completou.

Os 13 pontos somados foram alcançado após quatro vitórias e um empate. Dos resultados positivos, dois foram trazidos do exterior (contra América de Cali e Defensor), algo muito difícil em Libertadores e que foi valorizado pelo treinador.

"Ganhamos muitos jogos fora no Paulista desse ano, e na Libertadores isso é fundamental. Ganhamos dois jogos fora na Libertadores também e isso pode ser importante na segunda fase", completou.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 9

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.