Após definir quem será o seu comandante no próximo biênio - o argentino Hernán Crespo foi, enfim, oficializado como novo treinador da equipe -, o São Paulo já começa a mapear o mercado e engajar suas primeiras investidas/movimentações pensando na montagem de seu elenco para a temporada 2021. Um dos setores que deve receber pelo menos uma novidade é o miolo de zaga, e o nome favorito nos bastidores do Morumbi vem de um rival carioca.
De acordo com a apuração da ESPN, Kanu, zagueiro de 23 anos que pertence ao Botafogo, está na mira do Tricolor Paulista e pode ser o primeiro reforço oficializado pelo clube para a nova temporada. A fonte citada assegura que a diretoria são-paulina já apresentou a primeira proposta oficial ao Glorioso pelo jogador: R$ 5 milhões por 60% dos direitos econômicos, valor que ainda não agrada ao Alvinegro Carioca.
O Tricolor contará conta a ajuda de um investidor para contratar o jovem defensor, que está na lista de 'ativos' que o Glorioso pode negociar pela necessidade de levantar receitas de forma emergencial. Representantes das duas diretorias devem se reunir nos próximos dias para dar sequência à negociação, buscando um denominador comum entre as possibilidades do São Paulo e o desejo do Glorioso, que pede R$ 18 milhões por 100% dos direitos de Kanu.
São Paulo, Kanu
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025