publicidade

Próximo adversário do Tricolor, relembre como foi o último encontro entre São Paulo e Fortaleza

Virando a chave para a Copa do Brasil, Fortaleza e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 19h15, na Arena Castelão. O confronto é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Na busca pelo título inédito, o Tricolor terá pela frente mais uma vez o ídolo Rogério Ceni em grande fase no comando do Leão. Mas como foi o encontro anterior entre as equipes?



LEIA TAMBÉM: “Na Copa do Brasil não temos chance de errar”, projeta Diniz em jogo com o Fortaleza


Próximos de se enfrentarem novamente, o primeiro encontro com o ídolo foi no primeiro jogo do SPFC no Campeonato Brasileiro - após o adiamento da primeira rodada, onde o São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Morumbi. Esta foi a primeira partida de Rogério Ceni, grande ídolo tricolor, como adversário no estádio onde trabalhou como mandante mais de 600 vezes.

Apesar do triunfo, a noite ficou marcada mesmo com as homenagens ao ex-goleiro, e dentro de campo, uma partida complicada para o Tricolor, mas que a alegria final ficou mesmo por conta de Daniel Alves, autor do gol da vitória.

Como foi o jogo?

Durante boa parte dos 45 minutos iniciais, o São Paulo pouco conseguiu construir e os principais lances vinham em bolas cruzadas. Foi quando aos 42 do primeiro tempo Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou com precisão para a segunda trave, encontrando Daniel Alves. O camisa 10 ganhou a disputa na corrida com Bruno Melo e mandou para as redes.

Na segunda etapa, mais pressionado, o time havia criado ainda menos oportunidades. Muito por causa das decisões erradas de Paulinho Boia nos contra-ataques e da dificuldade de Liziero na saída de bola, o que obrigou Dani Alves a retomar o posicionamento habitual no time de Diniz.

Artilheiro tricolor na temporada e principal destaque do time de Fernando Diniz pós-paralisação do futebol, Pablo foi o grande fator de desequilíbrio da equipe com boa movimentação fora da área para buscar a bola e abertura de linhas de passe. Ele participou da jogada do gol de Dani Alves com o passe para o assistente Reinaldo.



Nas homenagens à Ceni, foi executado um vídeo no telão do estádio, além da exibição de bandeiras com sua imagem nas arquibancadas.

Próximo encontro pela Copa do Brasil e retrospecto

Rogério Ceni é treinador do Leão pela segunda vez (a primeira passagem foi entre 2018 e 2019) e já comandou a equipe contra seu clube do coração em outras três oportunidades, todas pelo Campeonato Brasileiro. Os resultados, no entanto, foram melhores para o Tricolor, que saiu vitorioso em todos os compromissos.



Eliminado da Libertadores de forma precoce pelo River Plate, a Copa do Brasil é um caminho para o SPFC levantar um título e afastar ainda mais a pressão. Com as mudanças no time surtindo efeito, Diniz não deve fazer muitas mudanças para o embate de quarta-feira.


São Paulo, Copa do Brasil, Fortaleza, Confronto, Ceni, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (3)
ouro
13/10/2020 09:36:47 Tricolaço7

Esse jogo foi horroroso!!!

Mas agora estamos em um outro momento.

12/10/2020 19:05:21 Reginaldo Sechinatto

Segunda decisão não mais ganhar alguma coisa fica difícil com esse tecnico jumento

O que adianta fazer comentarios, poia perdendo ou ganhando essa bosta de Distribuidor de Coletes(PARDALDINIZ) nao cai mesmo, pois o seu amiguinho RAI nao deixa, a nao ser quando a vaca ja estiver indo pro brejo, ou seja rumo a 2a.Divisao, pois com esse timinho de Perrebas nao vai a lugar nenhum. Coloquem o Orlando Ribeiro com sua Molecada do Sub.20 que é melhor.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.