publicidade

Ainda dá? Confira o histórico dos confrontos entre River Plate e São Paulo pela Libertadores

A rivalidade entre brasileiros e argentinos é um dos grandes prestígios do futebol na América do Sul. Não é apenas entre as seleções de cada país que a tensão toma conta do jogo quando estão frente a frente, uma característica que se estende às competições de clubes do continente. E nesta quarta-feira (30), o São Paulo encara um duelo decisivo contra o River Plate para seguir vivo na Libertadores.



LEIA TAMBÉM: Diniz conta com Daniel Alves para "decisão" com o River


São Paulo e River sempre protagonizaram duelos dignos de uma Copa Libertadores. Desta vez, o reencontro será pela fase de grupos da edição 2020 da competição, mas o embate já aconteceu por outros dois torneios, já chegou a valer taça e tem personagens que colocaram seu nome na história.

Não foram muitas as vezes que ambas as equipes se encontraram na história do futebol sul-americano, mas mesmo assim todo fã do futebol tem na memória encontros marcantes entre eles. De 1997, ano do primeiro confronto, até 2020, o Tricolor e os Millonarios jogaram apenas oito vezes e quem se deu melhor neste período foi o SPFC, que venceu metade dos encontros. A outra metade está dividida igual: duas vitórias dos argentinos e dois empates.

Nos quatro jogos (dois em 2005 e dois em 2016) pela Liberta, o time do Morumbi conquistou três vitórias e um empate. Na primeira edição, o Tricolor jogou contra o River na semifinal e venceu tanto na ida quanto na volta (depois seria campeão). Na edição mais recente, a partida aconteceu pela fase de grupos, com empate na Argentina e triunfo no Morumbi.

No empate em 2 a 2, em casa, há duas semanas, o São Paulo conseguiu manter o tabu de nunca ter perdido para argentinos como mandante no torneio. No entanto, a próxima partida acontecerá na Argentina, fator que preocupa os torcedores são-paulinos. Isso porque o clube tem um retrospecto pouco animador jogando por lá. Em 32 partidas disputas no país vizinho, o São Paulo venceu apenas três vezes, empatou sete e perdeu outras 22, um aproveitamento equivalente a 16,6% dos pontos disputados em jogos válidos por competições da Conmebol.

Uma das três vitórias dos brasileiros na Argentina foi justamente sobre o River Plate, pela Libertadores de 2005. Depois de vencer por 2 a 0 no Morumbi, a equipe enfrentou os Millonarios no Monumental de Nuñez e triunfou por 3 a 2. Foram outros três duelos entre os times em Buenos Aires: duas derrotas e um empate para o SPFC. Números que precisam ser mudados para o jogo decisivo dessa semana.

Depois de ser batido por 4 a 2 pela LDU no Equador, o elenco são-paulino passou a ser mais pressionado do que nunca, principalmente Fernando Diniz. A missão contra o River será difícil, mas os torcedores devem apoiar e acreditar até o fim.



Classificação do Grupo D:

1º LDU - 9 pontos
2º River Plate - 7 pontos
3º São Paulo - 4 pontos
4º Binacional - 3 pontos


São Paulo, Libertadores, River Plate, Histórico, Argentina, SPFC, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (11)
29/09/2020 11:05:20 Paulo Eduardo

Vamos esquecer o Diniz, o Rai, o Leco eo Passaro. Vamos ter fé que vai dar certo, porque se ganharmos do River lá, mingirm segura.

29/09/2020 09:14:58 Elias Antonio

O treinador, Fernando Diniz é realmente muito fraco,más o time do São Paulo futebol clube, vai dar o sangue neste jogo e voltaremos da Argentina com uma bela vitoria, não tenho dúvidas, e quem dúvida, esperem até quarta feira, que vão ver!??????????

28/09/2020 19:26:51 Rick Spfc

Com esse time horroso vai tomar uma goliada la pode ter certeza

28/09/2020 19:01:55 Vinícius Sandro Sales

Simples não DÁ

28/09/2020 18:08:55 Nilson Almeida Delphino

Nao da.

28/09/2020 17:39:16 Lourival Colamego

Raca, determinacao e coracao que tudo vai dar certo! Se um jogador nao estiver rendendo, nao demore muito pra fazer a substituicao! Coloca Luan e reforca essa defeza!

bronze
28/09/2020 16:21:27 ricktricolor1959

Por favor a torcida já sofre o bastante com esse time fraco e ainda vem com essas ilusões de expectativa, decisão por favor deixem a torcida em paz cai na real. A real é que o SPFC vai disputar na ultima rodada a classificação contra o fortíssimo binacional uma vaga na sulamericana

28/09/2020 16:45:48 Benedicto marcos f Ff

Entre sonhar e acreditar a diferença é enorme.O elenco é fraco e com esse treinador de bosta, nen na Sul-americana temos chances de ser campeões.

Fora Diniz, Raí, Pássaro,fora Leco

ouro
28/09/2020 15:12:24 Lemonz

Retrospecto não é bom na Argentina mesmo quando a gente tinha time bom era complicado ganhar lá, imagina agora que temos um arremedo de time.

28/09/2020 15:55:55 Douglas Silva

Ainda dá? Ainda dá! Dá para testar a saída de bola com toques à lá Zidane dentro da área... ainda dá para mandar abrir a barreira na hora que sofrer falta, para mostrar o valor do nosso digníssimo ilustre goleiro luva de grife

28/09/2020 15:52:52 Yoichiro Ichijo

Ainda da!!! Da p salvar o ano mandando Rai e Diniz embora!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.