A diretoria de futebol hoje é composta por Raí, Alexandre Pássaro, Chapecó e Lugano. Cada um tem uma parte específica do trabalho, mas Raí e Pássaro são os líderes nessa direção em decisões e e responsabilidades. Hoje essa mesma dupla é a mesma que mantém isoladamente Fernando Diniz no cargo. O São Paulo evita repetir os erros do passado e trocar de treinador em momentos em que a demissão possa gerar mais instabilidade do que soluções e argumenta a favor do tempo de permanência.
Argumentar a favor significa bancar uma filosofia própria dentro da própria direção e dos setores superiores no tricolor. O presidente Leco não é a favor de Fernando Diniz há algum tempo e lida diariamente com pressões dentro do SPFC para que mande o técnico embora, mas renova seu voto de confiança a pedido de Raí a cada crise que o São Paulo passa.
Lugano não é a favor de Fernando Diniz há algum tempo, ele avisou Raí que não viajaria mais com a delegação e não concorda com o formato e visão de futebol de Diniz. O uruguaio expôs essa situação diretamente ao treinador após a eliminação contra o Mirassol e conversou com Raí. No dia a dia no CT, Lugano ajuda, escuta como pode, mas não esconde seu posicionamento.
Entre conselheiros e dirigentes de outros setores a vontade do treinador viver novos ares longe do Morumbi também é antiga, mais precisamente desde o final da temporada passada. As tentativas de influências externas pode ser algo que possa trazer ao Raí vontade de decidir por conta própria sem interferências no futebol.
Logo após a derrota de 4 x 2 para a LDU de Quito, na última terça feira, pela Copa Libertadores da América, o SPFC.Net entrou em contato com diferentes membros da diretoria de futebol que já mostraram em suas respostas o contraste: quem estava no Equador, respondeu que não havia chances de Diniz cair, quem não viajou se posicionava contra. A alta de Leco da UTI quase pôs em cheque a decisão.
Sabendo de toda a situação, Fernando Diniz deve promover mudanças no elenco do São Pualo já nos próximos jogos.
RAÍ, FERNANDO DINIZ, SPFC, SÃO PAULO FC, LUGANO, TÉCNICO, FICA, DEMISSÃO
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo