publicidade

São Paulo pretendia jogar partida mesmo com jogadores adversários em risco de terem contraído Covid-19. Como isso pode ter sido cogitado?

O que seria o início da trajetória do São Paulo no Campeonato Brasileiro 2020, acabou com o adiamento da partida contra o Goiás e mais uma polêmica na coleção do clube paulista. O STJD postergou o pedido do clube goiano de adiar o confronto porque dez jogadores que estavam concentrados para o jogo foram diagnosticados com Covid-19. A polêmica em questão foi o fato de que o São Paulo, já com jogadores expostos ao vírus, ainda assim pretendia jogar. É o que afirma o executivo e ex-jogador Raí.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Cadê a compostura do SPFC? Por que a demora em se manifestar e ainda pôr jogadores em risco de contaminação?


Os elenco são-paulino demonstrou insatisfação com o adiamento do jogo, devido à toda preparação para a partida com treinamentos, viagem e concentração. A maneira como a situação foi conduzida, com a indefinição até momentos antes do jogo por parte do adversário também incomodou. Então a saúde não vem em primeiro lugar?

O clube não deveria estar preocupado em jogar, mas sim priorizar o que importa naquele momento, pois a exposição a uma situação como essa, trouxe risco aos seus jogadores e profissionais em relação à Covid-19, que já se encontravam em campo para o pontapé inicial. Vale lembrar que o clube teve quatro casos de jogadores infectados antes do retorno durante a quarentena, sendo três assintomáticos.

Em contrapartida, o São Paulo se posicionou a favor da decisão de adiamento pelas redes sociais após a decisão.



E então, surge Raí, que se posicionou sobre a decisão, ainda quando o mesmo cogitava que o time jogasse naquele momento crítico.

Óbvio que teve uma preocupação. Desde o início conversamos entre nós. Uma situação desconfortável, não sabíamos da extensão do problema. Sabíamos que teria uma contraprova, poderiam ter erros nos resultados, então eram muitas dúvidas, ninguém tinha certeza. Sabíamos que seriam refeitos os exames. Como foram dez casos preocupou a todos, mas ao mesmo tempo perguntamos se existia uma confirmação ou não. Por isso mantivemos o contato com os dirigentes do Goiás o tempo todo e procuramos várias vezes a CBF, que me ligou agora há pouco, o responsável pelas competições, Manuel Flores, que explicou que não conseguiu retornar antes pois estava resolvendo tudo – disse Raí, em entrevista para a TV Globo.

Mais tarde, o presidente esmeraldino, Marcelo Almeida, ainda criticou os tricolores ao ser questionado sobre a postura do clube:

- O São Paulo agiu de forma bastante fria. Veio aqui com o propósito de ir para o jogo, caso ele existisse. Como eu sabia que a gente tinha dado entrada com o pedido de liminar no STJD e estávamos a poucos minutos de ter essa liminar referendada, procurei o Raí, que está aqui em Goiânia, e posicionei: "olha, vocês estão entrando em campo, mas pode acontecer de ter uma liminar a nosso favor". Ele falou: "vamos esperar o comunicado oficial". Uma coisa fria, ninguém me ligou, me procurou, eu que fui atrás e avisei.



Também vale levantar a questão de por que o SPFC demorou tanto para se posicionar sabendo do risco que havia naquela situação. Além do mais, cogitar jogar a partida contra o Goiás? Quem deveria tomar à frente e bater no peito era o São Paulo!


São Paulo, Goiás, Brasileirão, Adiamento, Raí, Elenco, SPFC, Polêmica, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (11)
11/08/2020 11:03:00 Odair Lanzoni

Como podem far isso.Claro q o S.Paulo queria jigar seus imbecis.Fretou avião,pos um jogadir em cada quarto do hotel,aqueceu,uniformizou,entrou em campo,e aí vem uns idiotas falar a não ia ter jogo!É o cú do perú.Querua ver se fosse com as galjnhas?queria ver o Andrés saltando q nem um sapo!Mas é o S Paulo

10/08/2020 20:59:37 davi marcovitch

Do jeito que o Sp esta sem rumo, sem diretor , sem presidente e sem técnico posso apostar que nem perceberam o que acoteceu...... kkkk

ISSO UMA BOBAGEM PORRA TUDO O QUE ACONTECE É ESSE MALDITO CORONA-VÍRUS A VAI PRA CASA DO CARALHO

10/08/2020 19:58:20 Wallassy Roberto

Agora pensa se o Raí nentra nessa de " olha a CBF pode deferir a nosso favor, talvez nnao tenha partida" e não tivesse entrado em campo??? Estávamos agora na rua da amargura, iriam dizer que os pilantras esmeraldinos estavam lá, arriscando suas vidas sua saúde e um time do tamanho do São Paulo o menosprezou, nem quis entra em campo. Repito mais uma vez FILHOS DE UMAS PUTAS!!!!

10/08/2020 19:53:13 Wallassy Roberto

Tentaram jogar o migué pra ver se o Tricolor entraria na deles de não entrar em campo... FILHOS DA PUTA!!!! Será que esses 10 nem 1 nem 2 nem 3 mas 10 casos brotaram do nada???? Vergonha desse pais de pilantras, vergonha dessa CBF omissa pau mandada dos Marinhos, e mais ainda VERGONHA DA NOSSA GESTÃO, gente frouxa, com rabo preso, se sou eu diretor de qualquer porra nessa zona chamada de clube eu estaria quebrando o pau pra tudo quanto é lado, mas se nem o desgraçado do nosso presidente aparece... Afff to me enojando desse futebol, ja vi dias melhores, mas MUITO melhores!!!

10/08/2020 19:03:25 Tiba Nascimento

Qiem fez essa repprtagem deve ser muito mas muito filho da puta. Entao o sao paulo sai daqui oaga avião, paga hospedagem, alimentação e ainda é culpado pela irresponsabilidade do Goiás e da federação??? Esse presidente do GOIAS sabia tanto sabia que entrou com liminar pq o goias nao avisou o sp antes?

10/08/2020 19:02:08 Jose Feitosa

O goias tem só onze jogadores?

10/08/2020 18:40:41 Sandro Mendes

Sem dúvida a partida teria que ser adiada,com 10 jogadores contaminados,sem condições de jogo,mas a postura foi correta,quem solicitou o cancelamento foi o Goiás,a CBF que deveria ter resolvido o problema antes, e feito o cancelamento oficial da partida. Se o São Paulo nao entra em campo, poderia trazer consequências até para o clube.

10/08/2020 18:25:28 Weslley Rodrigues

O sao paulo fez a parte dele e mostrou que tinha condições de jogo ja o goias merecia ser punidos pq eles e que deixaram seus jogadores em situação de risco deixando o time sem condições de entrar em campo por isso o sao paulo fez certo em nao concordar com o pedido de adiamento porem deveriam brigar pelo w.o ou no minimos o ressarcimento dos gastos e uma multa

10/08/2020 18:24:10 Paulo Roberto Miranda

Olha só os causadores de polêmicas aí denovo! O São Paulo só seguiu com o protocolo, o STJD e CBF que sempre dão grandes exemplos de má organização. Numa dessas o São Paulo não vai para o jogo e acaba perdendo pontos, afinal de contas, o nosso tricolor já não possue a mesma moral de antigamente nos bastidores do futebol.

10/08/2020 18:21:53 lucas gamer

Todos escravos da CBF e Globo. Isso diz tudo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.