publicidade

Contraprova confirma nove casos de Covid-19 e Goiás vê 'postura fria' do São Paulo

Marcelo Almeida, presidente do Goiás, disse que conversou com Raí antes do horário do jogo. Diretor do São Paulo teria dito apenas que esperaria um comunicado oficial da CBF

Em entrevista coletiva virtual concedida após o adiamento da partida contra o São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão, o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, disse que a nova bateria de testes feitas pelo clube neste domingo confirmou nove dos dez casos de Covid-19 que haviam sido diagnosticados em exames realizados na sexta-feira. O jogo não tem data para acontecer.



LEIA TAMBÉM: São Paulo divulga nota de apoio à decisão após CBF adiar duelo contra o Goiás; leia na íntegra


- Resolvemos, por conta própria, repetir os exames para saber se havia veracidade nesses resultados. Foi uma corrida contra o tempo. Ficou pronto faltando dez minutos para as 16h. Desses dez exames positivos, nove foram de fato positivos e um negativo - disse ele.

Mais cedo, o mesmo Marcelo Almeida havia declarado que três dos novos testes já haviam dado negativo, mas tratava-se de uma informação extra-oficial naquele momento.

Questionado sobre a postura do São Paulo, que se manifestou meia hora depois da confirmação da suspensão da partida concordando com a decisão, o dirigente disse que foi "bastante fria".

- O São Paulo agiu de forma bastante fria. Veio aqui com o propósito de ir para o jogo, caso ele existisse. Como eu sabia que a gente tinha dado entrada com o pedido de liminar no STJD e estávamos a poucos minutos de ter essa liminar referendada, procurei o Raí, que está aqui em Goiânia, e posicionei: "olha, vocês estão entrando em campo, mas pode acontecer de ter uma liminar a nosso favor". Ele falou: "vamos esperar o comunicado oficial". Uma coisa fria, ninguém me ligou, me procurou, eu que fui atrás e avisei.

O elenco do Goiás foi submetido a uma primeira bateria de testes na quinta-feira, mas foi preciso colher novas amostras na sexta-feira devido a uma falha informada pelo laboratório responsável pelos exames. No Campeonato Brasileiro, os testes de Covid-19 são oferecidos pela CBF em parceria com o Albert Einstein, que elegeu um laboratório parceiro em Goiânia. Houve problema parecido com o Vila Nova neste fim de semana.

O Goiás esperava os resultados desses novos testes na tarde de sábado, mas diz que eles foram enviados apenas na manhã deste domingo. Os dez infectados estavam concentrados com o restante do elenco e oito seriam titulares. O clube alega que não conseguiria garantir que os atletas que testaram negativo não haviam sido contaminados neste meio tempo, além da necessidade de correr para convocar jovens da base e preencher o banco.

- Não quero apontar o dedo para ninguém, mas lógico que houve uma falha grotesca. Hoje comecei a lembrar do que aconteceu com o Bragantino, que teve problema muito parecido no Campeonato Paulista (no caso, o Albert Einstein informou resultados equivocados de testes ao clube às vésperas do jogo contra o Corinthians). O dia de hoje foi de desconcentração, estressante para mim, para os jogadores e para todo mundo. Tinha jogador almoçando no interior comemorando o Dia dos Pais e que saiu de lá correndo para participar do jogo - disse Marcelo Almeida.

O Goiás enfrenta o Athletico-PR na quarta-feira, em Curitiba, e o presidente diz que o elenco será testado novamente na noite deste domingo.



- A gente não embarca para Curitiba se os resultados não estiverem na nossa mão antes de terça-feira.


São Paulo, Goiás, Testes, Covid-19, Elenco, Jogadores, Brasileirão, SPFC, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 10

Comentários (17)
10/08/2020 14:39:36 Valter Passos

Tudo Blá,blá,blá.tinha q ser punido com w.o sim pois com ctza foi falta de controle maior sobre os jogadores.a diretoria omissa do São Paulo deveria entrar na justiça pedindo os pontos da partida.

10/08/2020 12:06:10 SPFCrules

Ah sim o que ele queria era que o SPFC, solidariamente, se recusasse a jogar (enquanto os jogadores do Goiás faziam aquecimento em campo) e acabassem dando Wo pro Sampa, né.

10/08/2020 10:40:42 Fábio Marques

Va se catar fdp, tem custo e n eh baixo p viajar e tudo mais... Ai faz os caras d bobo pq so avisa na hr do jogo e ainda queria flores e bombons?!. Troxa, tinha q ser punido c WO p aprender cuzao, se fosse ao contrario tenho certeza q iam fazer os bunda moles do sp pagar ao menos as despesas...

ouro
10/08/2020 07:11:39 Tricolaço7

Nada me surpreende mais do Raí...

FRACO!!!!!!!!!!! PAU MANDADO E BUNDÃO!!!!!!!!

bronze
09/08/2020 19:37:01 TRIMUNDIAL_79

Tava esperando oq?

09/08/2020 20:16:37 Fabio Barbosa

O certo era o Goias se virar,como não entrou em campo era w.o para o São Paulo,mas fazer o que né a CBF é uma entidade sem criterio,sem comando verdadeiro

09/08/2020 19:50:20 Eduardo Fausto

Ele queria que o SP fizesse o q? Nao tinha cominixado oficial entao tinha q subir pro jogo.. Ele q cuide dos jogadores dele, concentrou 23 jogadores sem q haja exame prévio? Procedimento de várzea

09/08/2020 19:41:55 Décio Quintanilha Júnior

O que o presidente do Goiás esperava ? Fogos de artifício ?? Muito mimimi !

09/08/2020 19:19:59 Kinho Moreira Gomes

Q time de várzea mano

09/08/2020 19:14:51 Ivaldo Alves

Esse ameba queria que o rai saisse comemorando como se fosse um gol? Fez o correto entrou em campo nao teve jogo vamos pra casa, a fase ta ruim mais nem tanto viu seu presidente do goias

09/08/2020 19:07:24 Fabricio Atadani

E os jogadores q foram irresponsavel... Pq n fez isolamento e se cuidou... Isso esse Sr nao fala

09/08/2020 18:41:25 João Paulo Guimarães

Três pontos são merecidos pela irresponsabilidade dos jogadores do Goiás.

09/08/2020 18:31:58 Odair Lanzoni

W.O. PRO SP.Quem falhou foi a CBF ou oGoiás.SP. não tem nada a ver com isso

09/08/2020 18:30:23 Odair Lanzoni

Alguém falhou ,e não foi o SP.Não avusar antes foi hritesco,e esse bossal fala q o SP.foi frio.

09/08/2020 18:28:43 Odair Lanzoni

Palhaçada.O SP sai daqui ,viaja de avião ,vai até Goiás,rntra em campo e 5 minutos anted do jogoessa palhaçada.Quem vau pagar o prejuizo financeiro,e o moral,pois hoje era dia dos paise is jigadores deuxaram suas familias á toa.

prata
09/08/2020 17:05:35 SaoPaulinoSP

Vai toma no cu Goias e CBF! Isso aí era vitória por W.O. para o Tricolor! Foda-se os testes, todos os times estão na mesma situação. Se o jogo não foi cancelado até o Tricolor entrar em campo, era W.O.. Para anular o jogo tinha que ter grande antecedencia. Mais um fato estranho envolvendo o hospital Albert Einstein, o mesmo que desfalcou o Red Bull contra as Gayvotas na semifinal do paulista e depois disse que os exames estavam errados. Todos os times tem que estar preparados para esta situação. Se vira, põe time reserva, etc. Não entrou em campo na hora do jogo, com o outro time visitante lá dentro, só pode ser W.O.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.