publicidade

Após tensão inicial, Paulista se prepara para voltar e espera aval do Governo para começar com treinos

O Campeonato Paulista está mais próximo de ser retomado, ainda que não tenha sido estabelecida uma nova data para treinos e jogos. Esse foi o resultado do encontro entre os 16 presidentes dos clubes do Estadual com o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, por videoconferência, nesta sexta-feira (5).



LEIA TAMBÉM: Veja as finanças do São Paulo em 2019 com as piores dívidas em pelo menos duas décadas

Após quase três horas e meia de reunião, ficou acordado que a FPF fará uma consulta oficial ao Governo do Estado e as prefeituras das cidades dos clubes do Paulistão pela liberação dos treinos das equipes.

É importante explicar que o aval municipal tem peso importante para o que for estabelecido. Isso porque o governador João Doria (PSDB) concedeu autonomia aos prefeitos para que eles avaliem o que é melhor para suas cidades. Os efeitos da pandemia do novo coronavírus têm afetado de forma diferente os municípios.

Também ficou acertado que na próxima terça-feira (9), às 11h (de Brasília), será feita nova reunião entre os dirigentes para apresentar a resposta dos órgãos oficiais. A partir daí deve se ter uma definição para a liberação dos treinos e consequentemente da retomada dos jogos da competição. A expectativa é que haverá flexibilização para os clubes retomarem as atividades.

Um dia antes, na segunda (8), o comitê médico da FPF, liderado pelo doutor Moisés Cohen, vai debater com os médicos dos 16 clubes o melhor protocolo de saúde a ser seguido na fase de treinos. A proposta é aplicar testes em todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos.

“Foi uma reunião longa e se avançou pouco perto da expectativa criada porque dependemos de autorização dos órgãos públicos, como Governo do Estado e Prefeituras, para voltarmos a treinar. Depois teremos um prazo a ser determinando no novo encontro para a preparação dos jogadores antes do campeonato voltar. Terça-feira vamos conversar de novo. Talvez saia uma definição”, disse Sidney Riquetto, presidente do Santo André, clube de melhor campanha no Estadual, para a reportagem.

O início da reunião foi reservado para que o Red Bull Bragantino apresentasse justificativas para ter retomado os treinos antes dos demais clubes do Paulistão. A equipe se reapresentou na terça-feira (2) em seu centro de treinamento, contrariando um pacto verbal entre os 16 clubes. O combinado em 4 de maio é que todos voltariam ao mesmo tempo.

Apesar de alegar ter autorização da prefeitura de Bragança Paulista, o ato pegou mal entre os dirigentes paulistas.

O Campeonato Paulista teve seu último jogo em 16 de março, quando o Guarani derrotou a Ponte Preta por 3 a 2, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, sem público. No dia seguinte, todas as divisões do Estado foram paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Faltam duas rodadas para concluir a fase de classificação e iniciar o mata-mata. Apenas Red Bull Bragantino e São Paulo estão classificados para as quartas de final.



LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Calleri, Miranda e Lucas? Diretor desmente! Lucão e Cueva querem voltar, MAC sai da CBF e pré candidata

São Paulo, paulistão, reunião, retorno, treinos

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Comentários (2)
06/06/2020 09:29:46 rafa_marx

Boa!

05/06/2020 18:36:25 alansplima

Vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.