publicidade

Renato Silva critica estrutura do Rio e sente cobrança no Tricolor



O zagueiro Renato Silva não demorou para ganhar sequência na equipe do São Paulo e se adaptou rapidamente ao estilo de jogo do clube. No entanto, o jogador reconhece que sente uma responsabilidade maior no Tricolor em função da infraestrutura que o clube oferece.



Com passagens por três equipes grandes do Rio de Janeiro, o atleta explica que nenhuma delas dá as mesmas condições de trabalho que o hexacampeão nacional.



"Lógico que nós sentimos. Os jogadores que vieram ao São Paulo passaram por times grandes, mas com estrutura que não condiziam com seus nomes. Flamengo, Fluminense e Botafogo têm grandes nomes, mas não têm esta estrutura para os jogadores. Aqui não atrasam salários e é muito bom para trabalhar, mas temos uma responsabilidade a mais para corresponder", afirmou.



Além de Renato Silva, o Tricolor contratou para esta temporada outros atletas que passaram por grandes equipes cariocas. Washington, Arouca e Junior Cesar vieram do Fluminense, enquanto Wagner Diniz estava no Vasco.



O técnico Muricy Ramalho, por sua vez, reconhece que os reforços precisam de um tempo de adaptação ao Tricolor. "Parece que os clubes são iguais, mas não são. Nossa estrutura assusta um pouco quem não está acostumado. Ao mesmo tempo, temos a cobrança também. Isso pode deixar os jogadores inibidos no começo, mas eles vão se adaptando normalmente. Precisamos de paciência porque estão vindo de outro Estado e sentem".



Por outro lado, o treinador explica que os são-paulinos também percebem a diferença quando se transferem para outras equipes. "Jogador que começa no São Paulo e vai para outro clube sente muito porque não tem o mesmo que está acostumado aqui. Mas é bom porque ganha experiência", concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.