publicidade

Pintado estreia contra o São Paulo

Treinador assume o Mirassol e enfrenta ex-clube por onde foi campeão mundial de clubes

Um ídolo do passado agora como adversário. Isto é comum no mundo do futebol. E o próximo a experimentar tal sentimento será o ex-jogador Pintado, bicampeão da Libertadores e Mundial pelo São Paulo na década de 90, e agora treinador do Mirassol, no lugar de Roberval Davino. E logo de cara o novo comandante terá que enfrentar o clube por qual tanto defendeu.

Mas esta não será a primeira vez que Pintado enfrentará o São Paulo. Em 2007, no comando do Paraná, o técnico saiu derrotado. Já no ano passado, à frente do Ituano, o ex-volante do Tricolor paulista conseguiu um empate. Agora, Pintado quer estrear com pé direito no Mirassol e, enfim, vencer o ex-clube.

Para o duelo de quinta-feira, dia 12 de março, no Morumbi, Pintado, que recentemente deixou o Figueirense, não contará com o volante Acleisson e o lateral Alex Silva. Os dois cumprirão suspensão automática. Além do treinador, o Mirassol mudou de preparador físico e auxiliar técnico.

É bom Pintado se acalmar. No ano passado, quando comandava o São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador foi suspenso por 30 dias por ofensas ao árbitro, pela Segunda Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, Pintado conseguiu efeito suspensivo para continuar exercendo suas funções à beira do campo e depois foi absolvido no Pleno do STJD.

O Mirassol ocupa o décimo segundo lugar na tabela de classificação do Paulistão, com 14 pontos, e já se vê ameaçado pelo rebaixamento – está apenas quatro pontos do Guarani, primeiro time na zona de risco.

VEJA TAMBÉM
- Veja a escalação do São Paulo para confronto contra o Cuiabá
- VAI PERDER O TITULAR? Rival no Brasileirão prepara oferta por titular absoluto do São Paulo. Confira!
- PROGREDINDO? Negociação com lateral Alex Sandro avança no São Paulo, diz diretor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.