Apenas uma semana depois de o Corinthians exibir o trailer do filme "Fiel", que narra a história da queda à Série B e da volta à elite, o São Paulo lançou nesta segunda-feira o documentário "Soberano - Seis Vezes São Paulo". No entanto, apesar de o rival ter propagado antes seu filme, o vice-presidente de Marketing do Tricolor, Júlio Casares, negou que o clube esteja copiando o adversário.
"São coisas completamente distintas, a começar pelo tema. O São Paulo poderia ter lançado este filme há um ano, mas imaginávamos que mais um título seria importante para completar. O título (em 2008) era incerto, mas apostamos porque achávamos que seria uma grande oportunidade. Pensamos antes em lançar retratando o pentacampeonato, mas estávamos na porta do sonho de conseguir mais um título", afirmou o dirigente.
O Corinthians anunciou que seu filme será exibido nos cinemas e a data prevista é o fim deste mês. Já o Tricolor pretende lançar seu documentário nas telonas em setembro. No entanto, mesmo vendo o adversário no cinema antes, Casares garante que a ideia partiu do São Paulo.
"Nós anunciamos antes a parceria com a G7 (produtora). No bom sentido, nós somos imitados em alguns sentidos e não teríamos problema de seguir outro clube se fosse o caso. Mas não foi, pois pensamos antes. Mas espero que o Corinthians tenha bastante sucesso também", comentou.
Casares ainda lembrou que os temas dos dois projetos são bem diferentes. "Nosso filme mostra o êxito de um trabalho, não que o do Corinthians não mostre, mas é outro tema. O deles mostra a fidelidade da torcida quando o time caiu e subiu. Ou seja, há o time caindo um degrau e depois subindo novamente. Já o nosso é o oposto, pois mostra o São Paulo subindo um degrau para onde não tem ninguém", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz