A noite não poderia ter sido melhor para o camisa 1 do Tricolor. São-paulino com o maior número de participações na Libertadores, com seis edições disputadas, o goleiro foi impedido de atuar na estreia do clube devido a um edema muscular na coxa, mas voltou à ostentar a braçadeira de capitão do clube com bela atuação.
O arqueiro fez sua 58º jogo com o São Paulo na partida contra o América, confronto no qual o jogador alertava para os perigos do rival, campeão colombiano de 2009 e que tinha como características principais a velocidade e a técnica de seus atletas.
"Será duro, jogar contra equipes colombianas é sempre complicado, pois os jogadores são técnicos, rápidos e costumam dificultar", dizia antes da viagem para Cali.
Sempre atento aos próximos compromissos do clube Rogério também acreditava que a partida seria aberta, com chances de gols para os dois lados. E mais uma vez acertou, já que além dos três gols tricolores o goleiro teve trabalho com investidas dos adversários.
Dos chutes perigosos vindos dos atacantes do América apenas uma bola entrou, sendo que outras várias foram paradas de forma brilhante por Rogério. Uma defesa de uma bola rasteira em seu canto esquerdo, uma falta aos 17 minutos do primeiro tempo, cuja bola pegou efeito e foi espalmada com a mão esquerda do capitão, e um chute forte no canto alto no último minuto de jogo foram algumas das jogadas mais difíceis que o camisa 1 segurou.
Rogério, que figura entre os maiores artilheiros do São Paulo na Libertadores ao lado de Muller, Palhinha e Pedro Rocha, com dez gols, volta a ter oportunidade de balançar as redes e continuar brilhando entre as traves do Tricolor no próximo dia 18, quando a equipe enfrenta o Defensor, do Uruguai, na casa do rival.
Rogério mostra precisão
Após se recuperar de lesão, goleiro voltou a disputar a Libertadores com ótimas defesas
Fonte site oficial
6 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
10
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!