São Paulo bateu um recorde: jogo com menos chutes a gol na ´Era Diniz´

Fonte 90min
?Se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o ?São Paulo teria vaga direta à fase de grupos da próxima Libertadores da América. Mas é fato que, neste domingo, o clube perdeu uma grande oportunidade de encaminhar de vez esta situação. Se ganhasse do Ceará, abriria cinco pontos para o ?Inter e seis para o ?Corinthians, só que o empate sofrido nos últimos instantes do duelo deixou a situação embolada para as quatro últimas rodadas da competição.

E, para quem gosta de números, o duelo no Castelão ficou marcado por um "recorde negativo" na trajetória recente do clube. Este foi o 13º jogo do Tricolor sob o comando de Fernando Diniz e aquele em que a equipe menos chutou a gol. No total, ocorreram apenas cinco finalizações, sendo duas certas (na direção na meta da adversária) e três erradas. Assim, o time conseguiu superar as partidas diante de Flamengo e Cruzeiro (também fora de casa), quando concluiu sete vezes.

Muito embora tenha tido mais posse de bola (53,3%), este domínio se mostrou improdutivo. Somente 17,13% do tempo permaneceu com a bola no ataque, o que explica a baixa chegada à meta cearense. "Nosso jogo mais forte, entre as linhas, estava dificultado. A gente conseguia jogar bem quando passava o meio-campo, mas tínhamos dificuldade na transição com a bola dominada", disse Diniz. Mesmo assim, ele viu o São Paulo desperdiçando chances de ganhar o embate. "O Ceará se mandou para frente. A gente estava se defendendo bem, e a ideia de fato era poder se proteger melhor para não ficar um jogo de muita transição, pois não era interessante para nós", concluiu. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, em casa, para pegar o ?Vasco da Gama.
Avalie esta notícia: 1 7
VEJA TAMBÉM
- Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis
- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo
- Vai sair? São Paulo ainda não sabe se renovará com Lucas Moura



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net