Após três jogos, o atacante Washington voltou a balançar as redes na vitória por 3 a 0 sobre o Oeste, quinta-feira. O jogador gostou da atuação e achou que foi melhor aproveitado do que em partidas anteriores, principalmente por ter recebido bolas com as costas para o gol adversário.
Foi assim, por exemplo, que ele marcou o tento que abriu o placar no Morumbi: recebeu de Jean, girou sobre o marcador e bateu firme. O jogador, porém, também acionou os companheiros nesta situação, como em um lance com Jorge Wagner, que acabou pegando mal na bola e chutou para fora.
"Esta é uma jogada importante e que pode ser usada pelo meu estilo de jogo. Em alguns jogos isso não aconteceu e eu até cobrava, porque facilita tanto para mim como na aproximação. Tenho duas opções: escorar para um companheiro ou girar. Espero que isso aconteça mais vezes, pois o zagueiro fica sem saber o que vou fazer", analisou Washington.
O camisa nove também quer ter mais chances para marcar de cabeça, um de seus pontos fortes. Desde que chegou ao Tricolor, só marcou desta maneira contra a Portuguesa. "Não está encaixando o cruzamento, então às vezes dá a impressão de que não estamos chegando pelos lados. O Muricy também pede mais jogadas pela linha de fundo e é só uma questão de acertar nos treinamentos", disse.
Sobre o esquema tático da equipe, Washington disse não preferir o 4-4-2, apesar de ostentar 100% de aproveitamento quando o time jogou desta forma. "O esquema não importa. O mais importante é que tem que haver aproximação para termos mais jogadas no ataque e eu poder concluir", encerrou.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro