publicidade

Em seu melhor momento na carreira, Volpi diz que quer ficar no São Paulo

O bom momento de Tiago Volpi com a camisa do São Paulo faz o torcedor pedir cada vez mais a contratação dele pelo clube paulista. Falar do goleiro sem citar a opção de compra estipulada em contrato é quase impossível.

Volpi está emprestado pelo Querétaro, do México, até o final do ano. Se quiser a permanência do atleta, o São Paulo terá de pagar US$ 5 milhões (cerca de R$ 20 milhões).



Em entrevista ao GloboEsporte.com, o goleiro explicou a situação e não escondeu o desejo de continuar no clube.

– A situação é muita clara desde o primeiro dia que eu cheguei, que tem uma opção de compra do São Paulo que tem que ser exercida até o final do ano. Eu estou feliz, estou contente no clube, praticamente adaptado ao Brasil de novo, minha família cada dia mais contente também. É uma situação que não depende de mim, o que depende de mim é fazer um bom trabalho dentro de campo, lógico que fora dele também, para fazer o São Paulo exercer essa compra – afirmou Tiago Volpi.

– Muito se fala que eu posso voltar. Lógico, eu tenho contrato com o time lá e, se o São Paulo não exercer, eu volto automaticamente. Mas, como foi estipulado, isso é em dezembro, e muitas vezes as pessoas têm a ansiedade que isso seja feito agora, sendo que é uma situação contratual que já está acordada. Então, eu estou confiando, confiando em mim, confiando na equipe também, porque é um trabalho que não depende só de mim, é de toda a equipe, de resultados. Eu estou confiante que isso pode acontecer porque eu quero ficar, quero permanecer e no fim de tudo, em dezembro, isso vai estar nas mãos da diretoria – completou.

Na última sexta-feira, o goleiro teve uma conversa em um dos gramados do CT da Barra Funda com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o gerente de futebol Alexandre Pássaro. Segundo o São Paulo, ainda não há nenhum tipo de acerto com o clube mexicano.

Com a cabeça tranquila, Volpi estará em campo no próximo domingo, às 16h, diante do Vasco, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o São Paulo tem a possibilidade de assumir a liderança ao final da rodada. Para isso, precisa torcer por tropeços do líder Santos (32 pontos), Flamengo (30 pontos) e Palmeiras (30 pontos).



Muito da boa fase do Tricolor na competição se deve ao goleiro, principalmente antes da parada da Copa América, período em que a equipe oscilou no campeonato. Com nove gols sofridos, o Tricolor tem a segunda melhor defesa da competição (o Corinthians levou oito).

– Desde que eu cheguei (ao São Paulo) é o meu melhor momento. O que eu quero é isso: que a cada dia, a cada jogo, seja o meu melhor momento. Que eu possa estar evoluindo a cada treino e a cada jogo. Como falei, que possa chegar em dezembro e, se o São Paulo optar pela compra, que eles (dirigentes) tenham a total certeza que fizeram a coisa certa – avaliou o goleiro.



Volpi é o único jogador do São Paulo que atuou em todas as partidas com o técnico Cuca.

– Os goleiros são um pouco fominhas, e eu gosto de jogar praticamente todos os jogos. É lógico que é uma disputa, o Jean tem trabalhado muito bem também. Se hoje tenho conseguido manter um bom nível é porque eu sei que ele vem trabalhando bem, não só ele, mas o Júnior, como o Perri. A gente tem de estar sempre no nosso limite, porque sabe que, se der algum tipo de oportunidade, o companheiro entra e não sai mais.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Volpi

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 69 4

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.