publicidade

Muricy apóia mulher como treinadora de futebol, porém faz ressalva...

... tem que ser competente. Treinador acredita que, infelizmente, no Brasil ainda há preconceito sobre o assunto


Alguns países europeus pensam em colocar no comando de equipes de primeira divisão uma mulher para ser treinadora. Aqui no Brasil nenhuma se arriscou ainda a tal façanha, e até por isso o técnico Muricy Ramalho apoiou a idéia, porém com uma ressalva: ser competente.




“Se ela for competente, não vejo problema. As mulheres estão tomando todos os lugares, conquistando seus espaços. Se for competente não tem problema. Já existe mulher bandeirinha e juiz. A única coisa que vai mudar é na hora de se trocar (risos)”, declarou o treinador são paulino.




Questionado se os jogadores respeitariam uma mulher dando “ordens em campo”, Muricy foi rápido em sua resposta: “Os jogadores acho que respeitariam sim, até por que tem muito homem que dirige equipes que não são respeitados por jogadores. O que não tem que ser é ela entrar na onda de agradar. Mas é uma coisa de cultura também. No nosso pais ainda existem os preconceitos”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.