Muricy apóia mulher como treinadora de futebol, porém faz ressalva...
... tem que ser competente. Treinador acredita que, infelizmente, no Brasil ainda há preconceito sobre o assunto
Fonte Fanáticos por Futebol
21 de Fevereiro de 2009
Alguns países europeus pensam em colocar no comando de equipes de primeira divisão uma mulher para ser treinadora. Aqui no Brasil nenhuma se arriscou ainda a tal façanha, e até por isso o técnico Muricy Ramalho apoiou a idéia, porém com uma ressalva: ser competente.
“Se ela for competente, não vejo problema. As mulheres estão tomando todos os lugares, conquistando seus espaços. Se for competente não tem problema. Já existe mulher bandeirinha e juiz. A única coisa que vai mudar é na hora de se trocar (risos)”, declarou o treinador são paulino.
Questionado se os jogadores respeitariam uma mulher dando “ordens em campo”, Muricy foi rápido em sua resposta: “Os jogadores acho que respeitariam sim, até por que tem muito homem que dirige equipes que não são respeitados por jogadores. O que não tem que ser é ela entrar na onda de agradar. Mas é uma coisa de cultura também. No nosso pais ainda existem os preconceitos”, ressaltou.
Avalie esta notícia:
8
2
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado