publicidade

Diretoria entende que não precisa correr para fechar contrato definitivo com o goleiro e que está “sob controle” a situação

Dos 11 contratados pelo São Paulo para atual temporada, nenhum conseguiu engrenar tanto quanto o goleiro Tiago Volpi, 28. É o jogador mais ovacionado pela torcida atualmente.



LEIA TAMBÉM: São Paulo finaliza teste em telão do Morumbi

Hoje, Volpi tem gerado segurança ao time e aos torcedores que o acompanham nas arquibancadas e que já pedem sua contratação. Mas o São Paulo tem adotado cautela e juntamente com o estafe do jogador decidiu que não é momento de pensar nisso.

Segundo apurou a reportagem, o entendimento é que não há necessidade de antecipar um assunto que “está sob controle”. Volpi tem mais metade de contrato para cumprir e quem o conhece diz que ele também entende ser prematuro pensar nisso.

As boas atuações atuais não tem nem sequer como influenciar a negociação do São Paulo com o Querétaro, do México.

Isto porque o contrato de empréstimo firmado entre os clubes no final do ano passado já deixou estipulado a quantia de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões) para compra. E o São Paulo tem a prioridade para exercer esse direito.

Volpi também não toca no assunto. Tem sido bem reservado quanto assim.

Depois do 1 a 1, quando foi o mais procurado do time para conceder entrevistas, tomou o cuidado de exaltar sempre o lado coletivo. Essa característica também tem rendido elogios internos, até porque a fase não é igualmente boa para todos.

Quem acompanha o clube diz que Volpi tem agradado a comissão técnica e transmitido a segurança que nenhum outro goleiro conseguiu no clube desde a aposentadoria de Rogério Ceni, que pendurou as luvas e a chuteiras no final de 2015.

O atual arqueiro teve como antecessores os goleiros Denis, Renan Ribeiro, Sidão e Jean. Todos conviveram com grandes períodos de instabilidade, oscilando entre a titularidade e a reserva, críticas das arquibancadas e, por fim, despedida em baixa do Morumbi.

O início de Volpi no São Paulo chegou a gerar dúvidas. Não teve um bom desempenho na Florida Cup, torneio preparatório, quando um erro de passe na defesa acabou acarretando em um pênalti. Depois falhou nos clássicos contra o Santos (0x2) e Corinthians (1×2). Também foi alvo de críticas pelo gol sofrido contra o Ituano, jogo que o time tricolor venceu por 2 a 1.



Melhorou a partir das semifinais do Campeonato Paulista, especialmente no confronto com o Palmeiras, no Allianz Parque, quando defendeu dois pênaltis, ainda que tenha errado a tentativa de converter a própria cobrança.

SPFC, Volpi, Contrato, Definitivo

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 4

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade